sábado, 21 de abril de 2018

Transição do ‘Abril Verde para o Maio Amarelo


Este ano em especial a transição do ‘Abril Verde para o Maio Amarelo’ em João Pessoa e Campina Grande na Paraíba.

Com a transição do ‘Abril Verde e Maio Amarelo’; Sendo o mês de abril dedicado à prevenção de acidentes de trabalho e o “Maio Amarelo” voltado à prevenção de acidentes de trânsito, onde se enquadra o acidente de trajeto, que também é considerado acidente de trabalho.

APEAMB Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais representada por sua presidente Engenheira Kátia Lemos, participa de reunião com o Agamenon Vieira, Superintendente e Elvis Pereira, Auditor Chefe do DETRAN PB, falaram sobre o aparelhamento do evento a realizar-se no dia 29/04/2018 durante a II PEDALADA AMBIENTAL onde ocorrerá a transição bastão verde e amarelo.
 
Elvis Pereira Auditor Chefe do DETRAN PB, Kátia Lemos Engenheira Presidente da APEAMB e Agamenon Vieira, Superintendente do DETRAN PB, Diniz Mendes, Diretor da APEAMB.

“Nosso intuito é conscientizar as pessoas de que, com uma mudança de comportamento, podemos reduzir drasticamente o número de acidente no trabalho e no trânsito. Precisamos do engajamento de todos os cidadãos para mudar essa grave realidade, promover o meio em que se vive mais seguro e humano”, Kátia Lemos.

JUNÇÃO DO ABRIL VERDE COM O MAIO AMARELO.

A novidade da programação do Abril Verde - edição 2018 em Campina Grande PB, segundo a coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, diz respeito à transição da campanha Abril Verde e Maio Amarelo, Projeto em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP), visa fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas anualmente pelos dois órgãos campinenses.

Anna Karla explicou que a extensão da programação à referida campanha é necessária, uma vez que as estatísticas mostram um grande número de acidentes de trajeto envolvendo trabalhadores.

A agenda é composta por palestras, pit stop. adesivagem, panfletagem e divulgação maciça em pontos de grande movimentação de público. O trabalho está sendo executado desde o dia 1º de abril e segue durante todo mês de maio e conta com apoio SSTTP, DETRAN, PMCG, CEREST CG, MPT e CPRCG.


“Muito importante esse enfrentamento dessa realidade tão violenta no trânsito, Ana Karla, que afeta a sociedade e, em especial, os trabalhadores.
Parabéns pela visão dinâmica e criativa de todos que participaram desse trabalho”.

Ana Mércia, Auditora Fiscal do Trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...