quarta-feira, 25 de abril de 2018

Paraíba na CANPAT 2018

Orgulho para os prevencionistas paraibanos representados por Edvaldo Nunes, autor do livro Manual do Supervisor de Trabalho em Altura, convidado do Ministério do Trabalho em Brasília DF para ministrar palestra sobre trabalho em altura no dia 26.04 na CANPAT - Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A Canpat faz parte do campanha Abril Verde, conjunto de ações realizadas pela sociedade para dar visibilidade ao tema da segurança e saúde no trabalho.

O foco é dar visibilidade à prevenção de acidentes e às doenças do trabalho, que atingem, diretamente ou indiretamente, a todo o conjunto da sociedade. A consolidação de uma cultura de prevenção depende de cada um de nós. É essencial que o cidadão brasileiro perceba que, quando acontece um acidente do trabalho, toda a sociedade é impactada.

Um conjunto de ações para todo o país, conduzidas pelo Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST), que integra a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho, e pelas superintendências regionais e gerências do Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...