quarta-feira, 11 de abril de 2018

Monteiro sedia Abril Verde Cariri

Publicado por Cariri Em Ação

A cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, sedia durante esta semana a 2ª edição da Campanha Abril Verde Cariri. A campanha é alusiva ao abril verde, mês da segurança no trabalho.

O evento está sendo realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em Monteiro, e teve a abertura oficial na noite desta segunda-feira, dia 09.

Segundo João Batista (Bambam), coordenador do evento, a campanha estende até a próxima sexta-feira, dia 13, e objetiva conscientizar os empregadores e trabalhadores sobre a segurança que deve adotar no ambiente de trabalho.

A programação conta com a participação dos mais renomados profissionais da área de segurança e segurança no trabalho.

Na abertura, participaram o procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Raulino Maracajá Coutinho Filho e a palestra Magna do Dr. Daniel Moura. A entrada é apenas 1 kg de alimento. Todas as palestras iniciam às 19 horas.
Confira a programação abaixo:

Terça-feira, dia 10

Descomplicando o projeto de combate a Incêndio – Palestrante: Victor Hugo Viana – Engenheiro Civil e especialista em combate a Incêndio.

A fragilidade e problemática da NR18 em canteiros de obra – Palestrante: Hewerton Agra Oliveira – Tecnologia em Construção de Edifícios / Especialista em Engenharia de Segurança   do Trabalho – Professor IFPB.

Quarta-feira, dia 11

Legislação de Segurança no Trabalho – Palestrante: Evaldo Portela de Araújo – Graduação em Ciências Contábeis no IESP Faculdade com MBA em Gestão Tributária,T  rabalhista e Previdenciária na Faculdade Maurício de Nassau e Técnica em Segurança do Trabalho pela Funetec.

Política de Saúde do Trabalhador – Palestrante: Rafael da Silva – Técnico em Segurança do Trabalho – CEREST

Quinta-feira, dia 12

O que você precisa saber sobre o e-social para sua empresa – Palestrante: Joseane Gomes Ribeiro Graduação em Ciências Contábeis no IESP Faculdade com MBA em Gestão Tributária, Trabalhista e Previdenciária na Faculdade Maurício de Nassau e Técnica em Segurança do Trabalho pela Funetec.

E-social x Segurança do trabalho nas empresas – Palestrante: Suenne da Silva Barros Concluinte da MBA de Gestão de Pessoas na Unipê com TCC sobre O papel da Engenha ria de Segurança no Esocial. – Pós-Graduação “lato sensu” em Engenharia de Segurança do Trabalho na UFPB. Concluída em outubro de 2004; Engenheira Civil – concluída em 2002 na Universidade Federal da Paraíba; Técnica em Edificações – concluída em 1994. Sócia-proprietária da Empresa CONSEG Construções e Serviços de Engenharia Ltda – ME. 1ª Secretaria do CPR-PB – Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil da Paraíba desde janeiro de 2015. Síndica do Residencial Imperial Sul desde de Março de 2015. Conselheira do CREA-PB representante do Senge.

Sexta-feira, dia 13

Riscos Ergonômicos – Hanne Alves Bakke Doutora pelo Programa de Saúde da Criança e do Adolescente – UFPE; Mestre em Engenharia de Produção – UFPB

Responsabilidade em caso de acidente – Palestrante: MSc. Leandro Arruda de Almeida Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...