domingo, 8 de abril de 2018

Homenagem ao idealizador do 'Abril Verde"



Coral Antônio Leite de Figueiredo, grupo vocal da Câmara dos Vereadores de João Pessoa, belíssima apresentação do hino nacional Brasileiro e cântico Meu Sublime Torrão.

Nivaldo Barbosa, discorreu sobre a Campanha ‘Abril Verde’. 
“Foi criada para chamar atenção da sociedade excitar adoção de uma cultura permanente de prevenção dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais em nosso país e no mundo.

Da mesma forma que existem o outubro rosa e o novembro azul, criamos o ‘Abril Verde’ mês dedicado a saúde e segurança do trabalhador.

A Paraíba mais uma vez sai na frente no pioneirismo, estado idealizador tem as primeiras Leis do ‘Abril Verde’ no Brasil e no mundo.

Lei municipal 12814/2014 propositura do vereador Bira Pereira, sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo e Lei estadual 10.864/2017 propositura do deputado Anísio Maia, sancionada pelo governador Ricardo Coutinho”.

Apresentou lista de sugestões  
 
Gestores públicos implantar e incentivar ações prevencisonistas, nas repartições, nos processos de licitações de obras e serviços a serem contratados para o setor e inserir nas escolas pública matéria relacionada a segurança do trabalho.

As empresas privadas contribuírem no cumprimento da legislação SST, incentivar e valorizar o seu maior patrimônio que são os trabalhadores.

Diminuir ou eliminar definitivamente esse mal que assola o Brasil e o mundo.
Com os investimentos em SST a sociedade, empresas, trabalhadores e cofres públicos evita evasão de numerário para amortizar benefícios previdenciários aos trabalhadores afastados devido acidentes ou adoecimentos ocupacional.

O homenageado finalizou

“Muito feliz e honrado ao receber a maior das comendas concedidas pela Câmara Municipal; Medalha Cidade de João Pessoa, título proposto pelo Vereador Humberto Pontes, aprovado por unanimidade por todos parlamentares”.


Registro fotográfico

Ilustres Vereadores Humberto Pontes e Marcos Henriques, parlamentares exemplares. 
Procuradora do trabalho Myllena Alencar, MPT-PB.
Presidente da Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba (aest pb), Conselheira do Crea-PB Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, Diretora da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Aparecida Estrela
Presidente da Comissão Provisória do Sindicato dos Tecnólogos em Segurança do Trabalho no Estado da Paraíba, Kátia de Luna Freire.
Diretor da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Vice Presidente da Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba (aest pb) Edvaldo Nunes.
Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra-13), o juiz trabalhista André Machado.
Delegada do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Maria da Paz. 
Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), Antônio Carlos Aragão. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...