quinta-feira, 26 de abril de 2018

Curso NR 33 no IPC/PB Instituto de Polícia Científica do Estado da Paraíba.



Curso de Trabalho em Espaço Confinado para Peritos do IPC/PB, também conhecido como Treinamento NR-33, de acordo com a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho, que se refere à segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados.

Espaço Confinado é definido pela NR-33 como uma área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possui meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde pode existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio. Alguns exemplos de espaços confinados são os serviços de gás, esgoto e eletricidade.

Para entrar em um espaço confinado, a empresa deve fornecer uma autorização para Permissão de Entrada e Trabalho – PET. Esta permissão é exigida por lei e é executada pelo supervisor de entrada. O curso é obrigatório para trabalhadores, vigias e supervisores que trabalhem em espaços confinados.
Sobre o curso

O perito criminal Robson Félix Mamede, fez a abertura do curso agradecendo a parceria do Instituto de Polícia Científica da Paraíba com a Campanha ‘Abril Verde’ no curso de ‘Espaço Confinado NR 33’, realizado no período de 24 a 25 de abril na Acadepol com aula no modelo de educação teórico-prático que abrangeu Peritos de várias áreas de ação da segurança pública e da defesa social.

O curso teve a coordenação de Hélio Melo, Bombeiro Civil, Operador de Resgate Industrial e em Espaço Confinado; ministrado por Uirapuru Florêncio, Sargento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Ronilton Trajano, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Hélio Melo, Bombeiro Civil o evento contou com a presença do  idealizador da Campanha Nivaldo Barbosa; O objetivo foi preparar os peritos criminais para ações e procedimentos operacionais nos desastres e perícias em locais de difíceis acessos abrangendo também busca e recuperação de corpos em evento inesperado que cause morte e ferimentos as pessoas.



O presidente do Sindicato dos Peritos Herbet Boson, prestou homenagem ao amigo da Perícia Paraibana Hélio Melo.
A Academia de Ensino de Polícia é um local de referência com instalações e estrutura pedagógica disponibilizada em ambiente propício para promover o encontro dos policiais de todas as regiões do estado da Paraíba e assim facilitar o debate e a troca de experiências.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...