domingo, 15 de abril de 2018

C3 Engenharia promove cursos - Ruído e Vibração Ocupacional



Organização do Engenheiro de Segurança do Trabalho José Leandro, diretor da C3 Engenharia em parceria com Chrompack Instrumentos Científicos, realizou nos dias 12 e 13 na Campanha Abril Verde Paraíba 2018, os cursos com carga horária de 16 horas sobre temas Ruído ocupacional e Vibração de Corpo Inteiro, Mão e Braço; Ministrante Engenheiro de Segurança do Trabalho, Membro das Comissões Técnicas do INMETRO Alexandre Fascina da Silva, evento realizado no auditório Engenheiro Agrônomo Ivo Falcão Pereira Gomes, na seda do SENGE PB Sindicato dos engenheiros no estado da Paraíba.

Conteúdo do curso:

Metrologia cientifica, etiqueta da Metrologia legal cientifica, cadeia ininterrupta de rastreabilidade ao SI, acreditação, calibração e incertezas, a importância do INMETRO, laboratórios creditados CGCRE, ruído ocupacional, propagação do som, qualidade fisiológica do som altura e timbre, níveis de potência, intensidade e pressão sonora, gráfico subtração de níveis de pressão sonora, filtro de bandas de oitavas e frações, qualidade requerida do medidor integrado de ruído, ampliação, amplitude, frequência, taxa de amostragem, dosimetria de ruído, parâmetros calibráveis, definição de ruído, intermitente, continuo, impacto, impulsivo, parâmetros das tabelas da NR 15 e NHO, estudo quadro da NE 15 limites de tolerância e apresentação de vídeo instrutivo funcionamento do ouvido humano.   

C3 ENGENHARIA é uma empresa especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho, Inspeção de Equipamentos e, Calibração e Aferição de Instrumentos de precisão, é sucessora da CL ENGENHARIA, desde 2000 atuando no mercado empresarial, permitindo oferecer aos nossos clientes consultoria técnica e serviços com o melhor custo-benefício.

C3 Engenharia está estruturada para atender seus clientes, com grandes experiências nas áreas de Avaliação e Monitoramento ambientais (ruído, vibrações ocupacionais, poeiras, gases, vapores e fumos metálicos), Inspeção de Equipamentos (vasos de pressão, caldeiras e tubulações), Calibração e Aferição de instrumentos de precisão (válvulas de segurança e manômetros).

O nosso Laboratório de Metrologia está equipados com Estação de Calibração de válvulas de segurança e Bombas de Aferição de manômetros, ambas dotados de manômetros padrões com rastreamento RBC (Rede Brasileira de Calibração). Esses serviços poderão ser executados em nosso laboratório (LAB C3) ou nas instalações dos nossos clientes através do nosso Laboratório Móvel – LAB C3 Móvel.

Desde início de 2004, registrado sob o n° 256, a CHROMPACK tornou-se o laboratório pioneiro na acreditação INMETRO para áreas de eletro – acústica e gases especiais apesar da existência de inúmeros fabricantes e distribuidores internacionais instalados no Brasil a décadas e o primeiro laboratório privado para calibração em luxímetros.

Ingresso à RBLE e Novos Serviços RBC No início de 2012 nosso laboratório foi avaliado pelo INMETRO e recomendado pela equipe avaliadora à acreditação pela RBC – Rede Brasileira de Calibração na área de Vazão para os serviços de calibração em Medidores de Vazão em ar (Calibradores de Fluxo) e anemômetros e para RBLE – Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios em bombas de Amostragem Pessoal.
Julio Saraiva, coordenador da Comissão de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEST) representando o CREA PB, Engenheiro Mecânico com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho José Leandro, diretor da C3 Engenharia e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Membro das Comissões Técnicas do INMETRO Alexandre Fascina da Silva, diretor da Chrompack Instrumentos Científicos.
Engenheiro de Segurança do Trabalho Alexandre Fascina da Silva.

Durante o curso Aparecida Estrela, Engenheira Civil com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Conselheira do CREA PB e Presidente da AEST-PB Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba, falou sobre a Campanha ‘Abril Verde’ e entregou o símbolo da Campanha Laço Verde ao conferencista. 




Aulas práticas com equipamentos de medições.

Participação da diretoria da AEST PB
Evento finalizou com sorteio de um dosímetro dispositivo que tem como função medir a exposição de um indivíduo à radiação, ruído, vibração e produtos químicos específicos durante um período de tempo. Ele tem dois usos principais: para proteção contra danos à saúde humana e para a medição da dose em processos industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...