quarta-feira, 18 de abril de 2018

ABRIL 2108 VERDE LITORAL NORTE RIO TINTO PB


Evento realizado no Hotel Parque da Mata, CAT - Centro de Atividade do SESI Anna Elizabeth Lundgren.
Palestra Ações de Segurança e Saúde na Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos – A Experiência das Empresas e a Atuação dos Órgãos de Fiscalização Público alvo: Empresários, Sindicalistas, Profissionais das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, Agrônomos, Palestrantes: Natanael Leal, José Ribamar, Juan Ébano e João Alberto.


Palestra: Eliminação de Fumos Metálicos em Soldagens, ministrante Euclides Gondim.

Gestão de segurança e saúde na realização da atividade de soldagem implantação de medidas adequadas de higiene e segurança do trabalho, minimizando a geração de agentes de riscos a fim de proteger os trabalhadores.
Oficina e Palestra: Acidentes com Equipamentos Elétricos na Atividade de Irrigação Público alvo: Produtores e Trabalhadores Rurais Ministrantes: Hélio de Souza e Robson Félix - Perito do IPC.

     
Caminha ecológica na Unidade de Conservação do ICMBIO conduzida pelo Guarda Florestal Aloisio Silvestre, com percurso de aproximadamente 800m.
Os participantes contemplaram locais fantásticos de natureza exuberante localizada na Reserva Biológica Guaribas situada nos municípios paraibanos de Mamanguape e Rio Tinto a 51,6 quilômetros de João Pessoa, a capital do estado. Foi criada em 1990 por meio do Decreto Federal nº 98.884, de 25 de janeiro de 1990. Tem como objetivo proteger um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica do estado da Paraíba e abrigar espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção o guariba-de-mãos-ruivas.
Gestão Ambiental com Foco na Reabilitação de Áreas Mineradas A experiência dos Profissionais da Área de Meio Ambiente da Empresa Cristal Pigmentos Mina Guajú, situada em Mataraca, na Paraíba Palestrante: Virgílio Gadelha Pinto
Diretores da Empresa Cristal Pigmentos do Brasil.
Palestra e oficina: Área de Vivência Móvel na Agroindústria Canavieira, participação de Profissionais dos SESMT e SESTR da Usinas Monte Alegre, Representantes Sindicais e Trabalhadores Rurais, apresentação TST João Eudes.


Ary Oliveira, vítimas de choque elétrico no trabalho descreveu o inesperado acidente teve como decorrência mutilação em um dos membros superiores.
Empresas parceira fez exposição apresentando em seus stand produtos comercializados em suas lojas a AGRONIL e AGROMAPE.



Empresa Guaraves Alimentos sempre bem representada por Alex Andrade.
Recepcionando os convidados a Quadrilha Junina Joia Rara da cidade de Mamanguape-PB, acompanhada pelo Técnico de Segurança do Trabalho e produtor de eventos Ariosvaldo Gomes; Com 23 anos de existência é a atual campeã do brejo e oitavo lugar no concurso estadual no maior São João do mundo em Campina Grande-PB.   
                               Coordenadores do Abril Verde Litoral Norte.

            Enilda Medeiros, Gerente do SESI Rio Tinto, hotel Parque da Mata. 
Participação dos Auditores Fiscais do Trabalho. 
Meria Silva e Iracema Pimenta do SESST de Queimadas-PB, apresentaram o projeto segurança no trabalho na escola. 
Kátia Lemos, Presidente da Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais - APEAMB, convida para II Pedalada Ambiental.
Em versos e prosas estilo literário popular Maria das Dores, abrilhantou o encerramento do evento.
Participantes
Sorteio de brindes 
Confraternização com apresentação do cantor Valber, Voz & Violão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...