quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

FEPAMOC realiza IV Congresso e elege nova diretoria

" Vencer os desafios para enfrentar a crise".

Cerca de 200 pessoas conjuntadas entre delegados, autoridades e convidados participaram do evento, que contou com palestras pertinentes às temáticas " Vencer os desafios para enfrentar a crise".
A FEPAMOC - Federação Paraibana do Movimento Comunitário da Paraíba realiza seu 4° Congresso Estadual, define plano de lutas e elege nova Direção para mandado de 4 anos.

O congresso ocorreu dias 3 e 4 de fevereiro em Belém, Brejo Paraibano com participação da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, esteve presente, tendo como palestrante o presidente José Gonçalves da Silva Filho, onde fez a exposição do tema: O papel do movimento comunitário na atual conjuntura política.
O professor Iedo Fontes fez exposição sobre a conjuntura política atual. Tivemos também a participação da professora Helena Uema, que deu sua contribuição para o importante debate. 

Congresso massivo, participativo e acima de tudo, uma grande unidade política para enfrentar o golpe. Mais uma frente de luta para os Comunitários e movimentos sociais na Paraíba.
 

“Trata-se de um grande evento realizado ordinariamente para debatermos em amplo estilo; Delegados e delegadas representando movimento comunitário unificado do litoral ao sertão cumprindo o seu papel político social. Quero agradecer a presença de todos participantes e pelas as mensagens de felicitações enviadas por vocês diante da realização do IV Congresso da FEPAMOC, esse apoio representa muito para nós comunitários Paraibanos que também estamos resistindo ao GOLPE, mesmo diante desta conjuntura desfavorável conseguimos realizar o debate e com uma presença significava de pessoas comprometidas com a luta pela democracia e que seguem firmes e fortes no combate ao que estar tentando acabar com o nosso país. Portanto, em nome da diretoria eleita neste IV e vitorioso congresso da FEPAMOC agradecemos todas as ajudas, direta ou indiretamente para que pudéssemos realizar um evento dessa magnitude.

Obrigado!

Avante! Viva o movimento comunitário!”
Proferiu Upiraktan Santos, que foi reconduzido à presidência da FEPAMOC. 
Visita a construção de habitação popular Residencial José Matias, situado no sítio Carnaúbas Belém PB, composto de 100 unidades. A importância do projeto não se dá apenas pelo número de unidades habitacional, mas pelos contextos sociais e econômico em que está inserido, a exemplo de 60 empregos diretos e compra de materiais no comércio da própria cidade, ação conjunta da Caixa Econômica Federal, Governo do Estado (CHEAP), Prefeitura Municipal, CONAM atendo o pedido da FEPAMOC - Federação Paraibana de Movimento Comunitário, junto ao Ministério das Cidades, a entidade atua na administração fiscalizando a aplicação dos recursos federais, tem buscado reverter essa situação de déficit de habitação a nível estadual com políticas habitacional promovendo investimentos na Paraíba.
 
Destaco que as famílias terão à disposição uma moradia de qualidade padrão construtivo Dubai construtora, com área verde, equipamento comunitário, população vai viver em uma área próxima ao centro da cidade, com bom acesso a serviços de saúde e escola, em parceria a Prefeitura que está promovendo cursos profissionalizantes para os futuros moradores.

A prefeita Renata Christinne Freitas de Souza Lima Barbosa, falou sobre a importância da parceria crescimento da habitação digna para os Belenenses.
Entrevista do Presidente da FEPAMOC Upiraktan Santos, na rádio comunitária Rua Nova 87.9 FM Belém PB, Radialistas Rodrigo Costa e Rafael San.


Texto Laercio Silva, Upiraktan Santos, José Gonçalves e João Batista.

Registro fotográfico 














Mais fotos no facebook Laercio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...