sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

CPR define planejamento para 2018

Por Eli Almeida

Campina Grande/PB

Planejando ações para o próximo ano. Se em 2017 o envolvimento do Comitê Permanente Regional da Construção Civil de Campina Grande e Região (CPR CGR), no que diz respeito às questões de saúde e segurança do trabalho, foi tida como satisfatória, o objetivo do Comitê é de que seja mantida a mesma atuação na próxima gestão de 2018.

Para isso já estão sendo planejadas atividades para atender os trabalhadores do ramo da construção civil. Uma dessas ações, o Abril Verde, foi tema discutido na última reunião do ano pelo CPR CGR, que aconteceu na última quarta-feira, 13, na unidade do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Antes de tratar das atividades do ‘Abril Verde’ 2018, o coordenador do Comitê, José Ribamar Rodrigues, disse que serão incluídos novos membros no CPR. Entraram na composição representantes das Universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB), também passaram a fazer do Comitê diretores do Sindicato dos Profissionais de Segurança do Trabalho da Paraíba e servidores do INSS. A proposta é fortalecer a atuação do grupo para o próximo ano. A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Na reunião que contou com a presença de membros do CEREST, sindicalistas, secretaria de educação do município, escola técnica, empresa Energisa, FIEP, serviço de segurança do trabalho da prefeitura de Queimadas/PB, Federação dos Trabalhadores; o CPR - CGR propôs que seja constituída uma comissão para que se possa conversar com representantes do Poder Legislativo municipal no sentido de instituir uma Lei que regulamente o ‘Abril Verde’ na cidade de Campina Grande-PB.

“Campina Grande sempre foi pioneira, temos que nos articular com representantes do legislativo para termos as campanhas de prevenção de acidentes e de doenças e o ‘Abril Verde’ transformados em Lei Municipal”, destacou o coordenador do CPR.


Outras reuniões para discutir as ações do ‘Abril Verde’, que em 2018 será comemorado juntamente com atividade alusivas ao ‘Maio Amarelo’, estão previstas para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...