sexta-feira, 28 de julho de 2017

Segurança do trabalho é tema de artigo apresentado em congresso internacional

Servidores do Grupo de Trabalho Interinstitucional que trata de políticas públicas de Segurança do Trabalho, da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), apresentaram um artigo sobre implantação da Política de Saúde Ocupacional no Executivo Estadual de Mato Grosso no II Congresso Luso-Brasileiro de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental (SsOA 2017), que acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Com o tema “Processo de Implantação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Servidor Público do Estado de Mato Grosso”, o artigo é de autoria da gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, Sandra Donati, e dos engenheiros de Segurança do Trabalho: Ozlean de Lima Dantas, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec); e Maria José Ferreira Berti, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Os servidores fazem parte do Grupo de Trabalho Interinstitucional formado em 2016 para elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais. Entre as atribuições do grupo estão também a avaliação e emissão de laudos técnicos das condições ambientais e elaboração do perfil profissiográfico previdenciário.

Na avaliação da gerente Sandra Donati, a participação neste congresso mostra a importância do trabalho desenvolvido em Mato Grosso, considerado como pioneiro na área de saúde e segurança do trabalho no setor público.
“Significa que há uma valorização e um reconhecimento desse trabalho no público, porque ele só tem atualmente na iniciativa privada. Vamos mostrar as políticas, as legislações, as ações, tudo que tem sido feito para tirar o servidor de condições inadequadas de trabalho”, explica.

O artigo relata os aspectos de planejamento, construção e implantação da Política de Saúde Ocupacional para os servidores da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo do Estado de Mato Grosso.

Congresso

O II Congresso Luso-Brasileiro de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental aconteceu pela primeira vez no Brasil nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Rio de Janeiro. O evento internacional é um espaço para receber a comunidade técnico-científica, autoridades governamentais e os interessados em Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...