segunda-feira, 3 de julho de 2017

Cidade paraibana implanta projeto de saúde e segurança do trabalho na rede municipal de ensino

Por Eli Almeida

A prefeitura da cidade Queimadas-PB, localizada no semiárido da Paraíba, por meio das secretarias de Saúde e de Educação vem desenvolvendo palestras e treinamentos sobre Saúde e Segurança do Trabalho junto aos alunos da rede municipal matriculados desde o ensino fundamental l até o fundamental lll.
A ação educativa, pioneira no estado da Paraíba, promove a conscientização e prevenção de lesões e faz parte do Projeto “Segurança do Trabalho na Minha Escola” no qual estão inseridas as técnicas de segurança do trabalho, Meria Pereira da Silva e Lidiane Rocha da Silva, integrantes do quadro organizacional do Serviço Especializado em Segurança do Trabalhador da prefeitura.

Além de promover essa conscientização desde a infância, o projeto engloba também os servidores públicos e comunidades do entorno das escolas. As profissionais percorrem escolas, tanto na zona urbana, quanto na região rural ministrando treinamentos e palestras sobre Equipamentos de Proteção Individual, Prevenção de Acidentes, dentre outros temas.

O trabalho preventivo desenvolvido pela equipe de técnicas de segurança do trabalho da prefeitura queimadense recebeu o reconhecimento do Comitê Permanente Regional da Construção Civil de Campina Grande e Região – CPR CGR.

A entrega do certificado às profissionais aconteceu na última quinta-feira, 29/06, no SESI do Distrito Industrial, em Campina Grande, pelo Auditor-Fiscal do Trabalho e Coordenador do CPR -CGR José Ribamar Rodrigues Gomes.

O reconhecimento fez parte das comemorações pela passagem da fundação do CPR – CGR que completou 06 anos de atuação.

José Ribamar, que conheceu o projeto pelas redes sociais, acrescentou que profissionais da cidade estavam fazendo um trabalho muito bonito e que se enquadra na concepção ampla de Segurança e Saúde do Trabalho, atuando de forma educativa desde a fase infantil até a adulta, levando a família para dentro da sala de aula, inserindo a Segurança e a Saúde na escola de maneira didática e lúdica e que vem sensibilizando e conscientizando consideravelmente os professores e coordenadores.

O projeto “Segurança do Trabalho na Minha Escola” será disseminado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com outros municípios da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...