terça-feira, 21 de março de 2017

Abril Verde Paraíba 2017


O Movimento Abril Verde, uma iniciativa que visa pautar o tema segurança e saúde do trabalhador brasileiro com adotes à redução dos acidentes de trabalho. O movimento nasce para estimular a promoção e adoção de atividades voltadas à conscientização, e promover amplo debate das responsabilidades para avaliação de riscos, neutralização ou eliminação dentro do ambiente de trabalho.

No movimento une-se aos trabalhadores, atores sociais que buscam a consolidação de medidas de segurança e prevenção da saúde em locais de afazeres, para que o número de acidentes, mortes, lesões e doenças no trabalho sejam reduzidos.

Abril foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e no dia 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), Verde a cor tradicionalmente escolhida por estar associada a segurança e saúde no trabalho.

Equipe de líderes articuladores do formato do Abril Verde 2017 na Paraíba, representantes de Sindicatos, Associações, Ministério do Trabalho, Empresas e Federações. 
1ª Reunião

Reunião na SRTE-PB e visita ao Espaço de Formação e Lazer SINTRICOM JP- Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e do Mobiliário de João Pessoa, palco do encontro estadual de prevencionistas.
2ª Reunião
Reunião no Ministério Público do Trabalho, na coordenação Procuradoras do Trabalho Marcela de Almeida Maia Asfóra, Myllena Formiga Cavalcante de Alencar Medeiros e o Auditor Fiscal do Trabalho José Ribamar Rodrigues Gomes, presentes representantes das instituições, Guaraves, RMV, SINTRICOM-JP, AGEVISA, SINTEST-PB, ASTEST-PB, AEST-PB, SRTE-PB, MPT-PB, SESI/FIEP, Associação dos Bombeiros Civis, APEAMB, SINECOM-JP, SENAR-PB, FIT-PB, CEREST-PB e SINDALCOOL. 





Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...