segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Semam - Fórum vai discutir panorama dos recursos hídricos

Por Jô Vital

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa abriu inscrições para o II Fórum de Qualidade Ambiental da Cidade de João Pessoa – Panorama dos Recursos Hídricos. O evento será realizado no próximo dia 19 no auditório da Estação das Artes, no Altiplano, das 9h às 13h. A inscrição é gratuita e os interessados podem se inscrever online acessando o link https://goo.gl/uN7rci.

Devido ao sucesso de público da edição anterior, que aconteceu no mês de novembro passado, a Semam optou, neste segundo evento, por limitar em 140 o número de inscritos e assim oferecer mais conforto para os participantes.

O II Fórum de Qualidade Ambiental da Cidade de João Pessoa dá continuidade à série de debates promovidos pela Semam, iniciado na primeira edição do evento e que recebeu avaliações positivas da comunidade de músicos, ambientalistas e empreendedores envolvidos com a Licença Ambiental.

Programação – Na programação está prevista uma série de debates que abordarão a questão hídrica no Brasil e em João Pessoa. O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, vai abrir as discussões.  Em seguida, Taldem Farias, doutor em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, vai apresentar os aspectos jurídicos da questão hídrica no Brasil.

O panorama hídrico e os impactos do crescimento urbano de João Pessoa serão apresentados pelo chefe da Divisão de Fiscalização da Semam, Allison Cavalcanti e por José Janduí de Figueiredo, engenheiro ambiental da Semam. O procurador federal José Godoy Bezerra de Sousa irá falar sobre a atuação do Ministério Público Federal em relação às questões hídricas.

O II Fórum vai contar ainda com a participação de Wellintânia Freitas, representante da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), que vai abordar a questão dos recursos hídricos de João Pessoa sob o ponto de vista dos órgãos ambientais. Welison Araújo Silveira, representando os discentes do curso de pós-graduação em Direito Ambiental da Universidade Federal da Paraíba, vai falar sobre conceitos de preservação e conservação dos mananciais na Capital. Outro palestrante será George Ramalho, presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraíba, que vai falar sobre a atuação da OAB em relação ao panorama hídrico da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...