quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Juiz André Machado eleito novo presidente da Amatra 13

O magistrado André Machado Cavalcanti foi eleito pela magistratura trabalhista paraibana para presidir a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13) durante o biênio 2016/2018. O pleito foi realizado neste dia 28 de novembro e definiu os membros da nova Diretoria e Conselho Fiscal.

André, da chapa “Valorização e Participação”, recebeu 60 votos, contra 16 da chapa “Renovação e Compromisso”, representada pelo juiz Arnaldo José Duarte do Amaral. Ao todo, 79 associados estavam aptos a votar.

“A votação revelou confiança dos colegas em nossas propostas e acarreta uma responsabilidade maior, mas eu tentarei corresponder às expectativas, contando com o apoio de todos que querem o bem da Amatra 13. É hora de união e colaboração”, declarou o presidente eleito.

Dentre as propostas apresentadas pela chapa Valorização e Participação, está o compromisso de trabalhar pelo aprimoramento do modelo de designações das substituições dos magistrados, de modo a permitir uma divisão de trabalho mais equânime entre juízes titulares e substitutos.

A priorização do 1º grau de jurisdição, principalmente nas questões que envolvem a distribuição de servidores e funções comissionadas direcionadas à melhoria da prestação jurisdicional também será um objetivo a ser alcançado pela diretoria eleita.

André Machado ainda pretende democratizar a gestão da Amatra 13, “para uma maior participação dos associados nas ações da entidade e na definição dos seus posicionamentos políticos no âmbito institucional ou fora dele”, declarou.

“Também vamos coordenar programas desenvolvidos pela associação na área de direitos humanos e cidadania, a exemplo do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, além de propor à Diretoria Executiva a realização, apoio ou divulgação de eventos, seminários, cursos e outras atividades que tenham temática voltada a estes assuntos”, enfatizou o novo representante da magistratura trabalhista da Paraíba.

Atualmente titular da Vara do Trabalho da cidade Catolé do Rocha, o paraibano André Machado já presidiu a Amatra 13 durante dois biênios, entre os anos de 2006 a 2010. André substitui Marcello Maia, que esteve à frente da Associação durante o biênio 2014/2016. A data da posse dos novos membros será agendada e informada posteriormente.

Conheça os integrantes da Chapa Valorização e Participação:

Diretoria Executiva

Presidente – André Machado Cavalcanti

Vice-presidente – Luiz Antônio Magalhães

Diretor de Prerrogativas – Marcelo Rodrigo Carniato

Diretor Financeiro – Aércio Pereira de Lima Filho

Diretora Secretária – Nayara Queiroz Mota de Sousa

Conselho Fiscal:

Ana Maria Ferreira Madruga

Roberta de Paiva Saldanha

Veruska Santana Sousa de Sá

Maria das Dores Alves (suplente)

Diretoria Adjunta

George Falcão Coelho Paiva (Diretoria de Esportes)

José Marcos da Silveira Farias (Diretoria de Aposentados)

Mirella Darc de Melo Cahu Arcoverde de Souza (Diretoria de Direitos Humanos)

Adriano Mesquita Dantas (Esmat 13)

Paulo Nunes de Oliveira (Núcleo Esmat 13 Campina Grande)


Fonte: Amatra 13

A AMATRA tem por finalidade congregar magistrados do trabalho em torno de veemências comuns, atua na defesa dos interesses da sociedade, em especial pela valorização do trabalho humano, prestígio da Justiça do Trabalho, respeito à cidadania e pela implementação da justiça social, preservação da moralidade pública, da dignidade da pessoa humana, da independência dos Poderes e dos princípios democráticos.

A Associação tem como missão promover maior aproximação, cooperação e solidariedade entre os associados, manter planos de assistência médica e de previdência privada complementar, apólice coletiva de seguro de vida, realização de atividades sociais, recreativas, esportivas e culturais, incentivando o estudo do Direito e, em especial, o Direito Material e Processual do Trabalho, bem como todos os ramos científicos afins.

Registro fotográfico da posse.
Juiz Guilherme Guimarães, Vice Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Paulo Maia, Presidente OAB PB, Juíza Maria Aparecida, Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Damião Ramos, Presidente da Casa de José Américo e da Academia Paraibana de Letras, Juiz do Trabalho André Machado, Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região, Desembargador Ubiratam Moreira, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Procuradora do Tribunal Regional do Trabalho Maria Edilene, Procurador Amadeus Lopes, representante da Associação do Ministério Público da Paraíba, Juiz do Trabalho Marcello Maia, Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região.            

 André Machado assume presidência da AMATRA 13 biênio 2016/2018.

“A votação revelou confiança dos colegas em nossas propostas e acarreta uma responsabilidade maior, mas eu tentarei corresponder às expectativas, contando com o apoio de todos que querem o bem da AMATRA 13. É hora de união e colaboração”, declarou o presidente eleito.
Diretoria da AMANTRA 13
Empossados e convidados:

Juiz do Trabalho e Diretor Esportivo da AMATRA 13 George Falcão, Presidente do SINTEST-PB Nivaldo Barbosa, Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região André Machado, Presidente da AEST-PB, Aparecida Estrela,  Diretora da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais, Maria da Paz,  Auditor-Fiscal do Trabalho Superintendente Substituto e Chefe da Fiscalização da SRTE-PB, Abílio Sérgio, Presidente da ASTEST-PB Laercio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...