terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Fundacentro-PE encerra 2016 com eventos em parceria e ações educativas

Palestra em seminário de Engenharia de segurança

25/11 - Em João Pessoa, o tecnologista e diretor da Fundacentro-PE Luiz Antonio de Melo conduziu a palestra “Gestão em segurança e saúde no trabalho e o e-social”, durante o I Seminário de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba. O evento reuniu cerca de 130 participantes e foi promovido pela Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba.
 Palestra para alunos de curso de técnico em segurança

28/11 - No Recife, o técnico Roberto Cunha Dantas da Fundacentro-PE proferiu palestra sobre as atividades do técnico de segurança do trabalho para 60 formandos do Centro de Ensino Grau Técnico, em celebração ao dia dos profissionais de segurança do trabalho.

Congresso sobre saúde mental e trabalho

28 a 30/11 - O III Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro reuniu quase 400 participantes no Recife e foi organizado pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes do Trabalho da 6ª Região (Getrin6), coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho. A Fundacentro foi uma das articuladoras do evento, fazendo-se presente na sessão de abertura e na roda de conversa “Revisitando o SESMT - perspectivas de  inserção de novos profissionais e saberes”, através do engenheiro Luiz Antonio de Melo. Coordenando os painéis “Trabalho contemporâneo, precarização e saúde mental” e “Do sofrimento psíquico ao suicídio no/do trabalho: um problema organizacional” esteve o educador José Hélio Lopes. Os donativos arrecadados com as inscrições foram repassados às obras assistenciais mantidas pela Fafire.  

 Evento sobre segurança e saúde na construção civil

30/11 - Em João Pessoa, cerca de 270 participantes prestigiaram o seminário "Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção”, evento que celebrou os 20 anos do CPR-PB - Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba. O CPR-PB é coordenado pela Fundacentro-PE e formado por instituições e profissionais vinculados ao setor construtivo. Coube ao educador José Hélio Lopes fazer um resgate histórico sobre os avanços e conquistas do Comitê ao longo das suas 2 décadas de existência. Os donativos arrecadados com as inscrições foram repassados ao Projeto Solidário Humanos do Bem.


Simpósio para prestadoras de serviço do setor elétrico

02/12 - O simpósio “Sustentabilidade e Segurança dos Trabalhadores em Prestadoras de Serviço no Setor Elétrico” ocorreu no auditório da Fundacentro no Recife e contou com 140 participantes. Maurício José Viana, tecnologista e engenheiro da Fundacentro-PE, foi um dos idealizadores do evento, que objetivou contribuir para a discussão de conceitos fundamentais nos sistemas preventivos e novas tecnologias, como forma de promover a segurança, a saúde e o trabalho decente no setor elétrico. Os donativos arrecadados com as inscrições foram repassados às obras assistenciais da Paróquia São Vicente de Paulo, no bairro de Dois Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...