quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Encontro Regional do Nordeste do movimento comunitário

A CONAM Confederação Nacional das Associações de Moradores, FEPAMOC Federação Paraibana do Movimento Comunitário, UCES União Campinense das Equipes Sociais, UMAC União Municipal das Associações e Entidades Comunitária de João Pessoa, FAMEB - Federação das Associações de Moradores do Estado da Bahia, Federação das Associações Comunitárias de Fortaleza e Região, Femocohab-PE Federação das Associações de Moradores de Núcleos de Cohab, estiveram participando do “Encontro Regional do Nordeste I e II”, evento em defesa da democracia, “Nenhum direito à menos”. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro de 2016 em João Pessoa-PB.
O evento, que teve como objetivo discutir o papel do movimento comunitário na atual conjuntura, reuniu as principais lideranças comunitárias dos Estados do Nordeste e contou com a presença da presidente da CONAM Confederação Nacional das Associações de Moradores, Bartíria Lima da Costa.

“Intenção foi que todas as entidades do movimento comunitário do Nordeste participassem, pois é de extrema importância que todas estivessem presentes, já que é um momento onde estivemos discutindo os desafios do nosso movimento, nossas conquistas e, principalmente, nossas dificuldades”, afirmou Bartíria Lima, presidente da CONAM.

A principal bandeira do movimento, não ao golpe, luta pela reforma urbana com investimentos em moradia digna, saneamento básico, acessibilidade ao transporte público e tratar de uma reforma mais ampla, que tenha a ver com a garantia da qualidade de vida para a população.
Para o presidente da FEPAMOC Upiraktan Santos, fala da importância do Encontro Nordestino do Movimento Comunitário “Para nós é muito bom que o evento tenha acontecido, pois além de mostrar a força do movimento comunitário no cenário nacional, valorizou e elevou o nome de nossa Federação Paraibana”, disse ele.


Ações da FEPAMOC
Assinatura do contrato, para liberação da construção de 100 unidades habitacional no município de Belém PB obra com financiamento Caixa Econômica Federal contemplando o programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal. Presentes no ato de assinaturas o Prefeito e Secretários da cidade, Presidente da CHEAP, Diretores da Caixa, FEPAMOC e Construtora.

Os Diretores da FEPAMOC - Federação Paraíba do Movimento Comunitário discorreram sobre a importância do projeto e a luta incansável para aprovação de construção das residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...