quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Encontro Anual de Encerramento das Atividades da CPRR-PB e do PGC


Encontro Anual de Encerramento das Atividades da CPRR-PB e do PGC
A Comissão Permanente Regional Rural da Paraíba 
Programa de Gestão Compartilhada 

Mesa de abertura: Ana Mércia, Auditora-Fiscal do Trabalho, José Leandro Presidente da ANEST, Abílio Sérgio Auditor-Fiscal do Trabalho Superintendente Substituto e Chefe da Fiscalização da SRTE-PB, Clóvis Silveira Chefe do NEGUR da SRTE-PB, José Ribamar, Coordenador da CPRR/PB Auditor Fiscal do Trabalho e Nivaldo Barbosa Presidentes SINTEST-PB.

Seus membros e convidados participaram de encontro nesta quarta-feira (14) no auditório da ASPLAN.

Na abertura do evento o Auditor-Fiscal do Trabalho Superintendente Substituto e Chefe da Fiscalização da SRTE-PB, Abílio Sérgio e o Coordenador da CPRR/PB Auditor Fiscal do Trabalho José Ribamar, discorreram sobre a importância da comissão que trabalha para realização de melhorias das condições de afazeres no campo agrícola voltado para aspectos de qualidade das condições sanitárias, áreas de vivências, gestão de perigo e riscos como base para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, promovendo o chamamento para a conscientização e educação dos gestores e trabalhadores sobre as principais situações de gerenciamento de riscos oferecidos pelas as empresas. 
Engajados, Sindicalistas João Lau, representando a FETAG e Maria José de Jesus, (Dona Nininha) presidente do Sindicato de Itapororoca-PB falaram sobre o reconhecimento da dedicação dos Auditores Fiscais da SRTE-PB, que tem apego e atenção relacionados a melhorias da qualidade de vida dos trabalhadores, com foco principal nas más condições de trabalho, que é algo difícil de combater. “Lutamos para que o trabalhador tenha um local adequado para fazer a alimentação, que tenha água potável disponível, boas condições de transporte para que ele chegue bem ao trabalho, conseguimos avanços nessa ordem ou seja, garantimos as condições necessárias para que o empregado possa exercer sua função com dignidade”, relatou João Lau.
Dr. Edmundo Barbosa, Presidente SINDALCOOL-PB discorreu sobre o avanço nas parcerias entre empresas, Superintendência Regional do Trabalho e Sindicatos dos Trabalhadores, confirmando que é preciso agir com competência ouvir os trabalhadores, ter afinidade com afazeres diários e estabelecer prioridades para que cada um faça a sua parte na conquista de melhorias sucessivas.  
Profissionais em SST abrilhantaram o evento ministrando palestras.

Tema: Aplicabilidade dos Programas de Segurança - PPRA, PCMAT, PGR e PGSSMAT

Apresentação: Edvaldo Nunes da Silva, Engenheiro de Segurança do Trabalho, e Ana Mércia Vieira Fernandes, Auditora-Fiscal do Trabalho.

Tema: A Geografia do Trabalho Assalariado Rural na PB - Um Olhar Para a Atividade Canavieira.

Apresentação: Ericson da Nóbrega Torres, Professor do Instituto Federal da PB e Doutorando em Geografia pela UFPB.

Momento cultural com apresentação de peça teatral pela Cia. Paraíba de Dramas e Comédias com texto e direção de Erivan Lima, no elenco Joelton Barros, Léo Santiago, Erivan Lima e Mariana Petite.
  
Título: "Agrotóxico - Coletando, Todo Mundo Sai Ganhando"

Entrega de certificados a profissionais e empresas de diversas áreas, reconhecimento pelas ações realizadas nos últimos anos em prol da Segurança do Trabalho na Paraíba. 
Profissionais contemplados: Edmilson de Souza, Diniz, Kátia Lemos, Ana Pinho, Maria José de Jesus (Dona Nininha), João Lau, João Martins, Hélio de Souza, Uirapuru Florêncio, Alex Andrade e Natanael Leal. 
Empresas contempladas: Japungu, Miriri, Fruta Doce Mel, Serra Limpa, Guaraves, e ASPLAN.
Homenagem a Thamy Veloso, estagiária de biblioteconomia, em apoio aos eventos realizados pela Superintendência, aluna supervisionada por Jovirene Pereira, Gestora da Biblioteca Poetisa Alice de Toledo na SRTE-PB.


Coffee break e sorteio de brindes para os presentes.

Organização:

- Coordenação da CPRR-PB
- Coordenação do Projeto de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho da SRTE-PB

Apoio:

- Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba - SRTE-PB
- Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba - ASPLAN-PB
- Usina Japungu
- Frutas Doce Mel
- Grupo Guaraves
- Cachaça Serra Limpa
- Blog Laercio Silva

Evento Totalmente Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...