sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

I Seminário de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba.

A AEST-PB (Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba), é uma sociedade civil de estudos e prestação de serviços com personalidade jurídica civil sem finalidade lucrativa que temo como desígnio congregar e representar pessoas físicas e jurídicas vinculadas à Engenharia e Segurança do Trabalho, além de formular diretrizes básicas para subsidiar o estabelecimento de políticas nacional para o setor.

Com o objetivo de promover uma maior integração entre os profissionais que atuam na área de Segurança do Trabalho na Paraíba, realizou nos dias 24 e 25 de novembro de 2016, no auditório do SINDUSCON JP, o I Seminário de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba. Tratou-se de um evento de altíssima relevância para todos profissionais prevencionistas que atuam nessa área ou que pretendem atuar.

O evento contou com a apresentação de painéis de especialistas e mini cursos, tem o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais da área, debatendo os assuntos do segmento de forma mais aprofundada.

Engenheiro Edvaldo Nunes, Médico José Ribamar, Engenheiras Ana Pinho e Aparecida Estrela, Perito Robson Felix, Engenheiro José Leandro, Auditores Fiscais do Trabalho Ana Mércia e Manoel Campo.   
Engenheiro Edvaldo Nunes, Auditora Fiscal do Trabalho Ana Mércia e Engenheiro, Diretor da FUNDACENTRO PE, Vice Presidente do CREA PE Luis Antônio.       

Na manhã quinta feira, os presidentes do Crea-PB e da ANEST (Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho), Giucélia Figueiredo e José Leandro, participaram da abertura do Seminário ao lado da presidente da AEST, Aparecida Estrela, responsável pela organização do evento, que teve início da realização de minicursos sobre perícia ambiental e vibração ocupacional, nos auditórios do Sinduscon JP e Senge-PB.


Para a presidente do Conselho de Engenharia, a iniciativa da AEST-PB em realizar o Seminário de Engenharia de Segurança do Trabalho na Paraíba demonstra a responsabilidade da entidade com seus profissionais, com os trabalhadores e a sociedade. "Além de ser um brilhante incentivo o evento traz à tona o zelo pela prevenção e combate aos acidentes de trabalho. O CREA PB não poderia deixar de apoiar o Seminário, que vem instrumentalizar os profissionais nas técnicas mais modernas de prevenção", concluiu Giucélia Figueiredo.
Entrega de certificado menção honrosa pelo trabalho desenvolvido em prol da segurança do trabalho aos profissionais: Jucélia Figueiredo, José Ribamar, Manoel Campos, Nivaldo Barbosa e Ana Pinho.
Falber Souza, estudante do curso de formação de Técnico de Segurança do Trabalho prestou homenagem ao Engenheiro Edvaldo Nunes, poeta autor do livro “Eu, com minhas armas” lendo o poema Ruídos “O que não se deve ouvir”  

Posse da nova diretoria da AEST PB Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba.

Presidente Maria Aparecida
Vice Presidente Edvaldo Nunes
Diretora técnica Ana Paula
Diretor técnica adjunto Marcos Simas
Secretário Daniel Pedro
Secretário adjunto Cássio Rodrigues
Diretor financeiro Fábio Fernandes
Direto financeiro adjunto José Clementino
Conselho fiscal
Titulares Edmilson Campos, Júlio Saraiva, Walderley Diniz
Suplentes Ednaldo Alves, José Medeiros, Katia Diniz
Regional Patos
Antonio Alves
Regional Campina Grande
Johan Brbosa


Sorteio de brindes para os participantes.


Entre os participantes Professores e alunos do curso Técnico de Segurança do Trabalho da UNEPI.


O 1º Seminário de Engenharia de Segurança do Trabalho na Paraíba tem o apoio do Crea-PB, Sinduscon, Senge-PB, Mútua, Anest e São Braz.

Um comentário:

  1. Professor Laércio como sempre fazendo uma excelente cobertura de mais um evento que engrandece a nossa Pioneira Paraíba, quando o assunto é SEGURANÇA DO TRABALHO.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...