quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Lançamento do livro "Eu, com minhas armas"



O poeta Edvaldo Nunes lança livro “Eu, com minhas armas” nessa quarta-feira (23) na Usina Cultural Energisa, sala Vladimir Carvalho que foi inaugurada, em 29 de maio de 2003, a Usina localizada em área de preservação histórico–cultural na cidade de João Pessoa, Paraíba, o espaço funciona em duas edificações erguidas na primeira metade do século XX e rodeadas de ampla área ajardinada.


Edvaldo Nunes da Silva Filho, é natural de João Pessoa PB, graduado em Direito, pós-graduado Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Engenheiro de Segurança do Trabalho. Especialista em Treinamento. Professor Universitário e de Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho. Perito Judicial Trabalhista, amante da poesia editou e lançou o seu primeiro livro “Em torno de uma Rosa”, que recebe o prefácio da professora de língua portuguesa Maria Perpétua Brasileiro. O livro é uma coletânea de poesia escritas por ele nas décadas de 1980 e 1990, que foram concluídas em 2005.

Sinopse do livro “Eu, com minhas armas”.

Dividido em 3 momentos, "Eu, com minhas armas" começa na fase do Desencanto, com poemas que retratam os percalços enfrentados cotidianamente, em seguida, passa pelo momento de Transição, com poemas que expressam as mudanças necessárias para alcançar o equilíbrio e, por fim, chega ao Encanto, com poemas sobre os contentamentos que igualmente rodeiam a vida. Este segundo livro do autor paraibano Edvaldo Nunes nos chega sete anos após a edição do primeiro e traz apresentações de personagens do mundo literário residentes em João Pessoa, Salvador e Brasília.

Cerimonialista do evento Fernando Abath

Pedagogo, mestre em educação, especialista em políticas públicas de cultura, produtor cultural e teatrólogo. 

Doutora Fátima Duques

Fez a apresentação do lançamento da obra literária com breve explanação, analogia sobre o processo de criação de um livro, uma ideia, muito trabalho a semente plantada, cultivada, começa a brotar.

Transcorreu o processo de ilustração da obra, fez citações de grandes pensadores da literatura que trouxeram ensinamentos para o autor, momentos emocionantes do evento.

Poeta Marco de Aurélio

“Parabéns de coração ao poeta Edvaldo Nunes, um jardim florido que expressa o mais sublime, produzindo coisas originárias do seu interior”.

Musicista Arthur Neves, 

Musicou o lindo poema Alma de menina. 

Professora Erika Chianca

Recitou o poema Um encanto.

"Descrevo como encantamento, a satisfação e a emoção que senti ao receber tão honroso convite para declamar um dos poemas do Livro "Eu, com minhas armas" no Lançamento da obra, do Mestre/Poeta Edvaldo Nunes... Mesmo correndo o risco de está-lo parafraseando, pois o poema para mim escolhido é intitulado "Um Encanto", entretanto o encanto me encantou, assim como à todos presentes. Sem palavras que consigam revelar a minha gratidão, tanto pelo convite e oportunidade de poder prestigia-lo em mais um lançamento de livro, mas principalmente pela confiança e carinho de me incluir como voz da sublimação da sua grandiosa arte".

Poetisa Ana Magally

Recitou o poema Falta-me um violão. 

Prevencionista Anselmo Oliveira

Recitou o poema Um desencanto. 

Engenheira Ana Pinho

Cobertura fotográfica. 


Plateia composta de familiares e amigos.


Participação de professores e alunos UNEPI e FUNEPI.

Um comentário:

  1. Laércio Silva, tens minha admiração e respeito. Participei deste momento especial do nosso Mestre e Poeta Edvaldo Nunes, junto com amigos cativantes, você, Érika, Nivaldo,Emilia e outros. O que seria da vida se não existisse a poesia? Pra mim particularmente, a vida perderia a emoção. Emoção de ler um poema como: Eu, com minhas armas e se deleitar com a mensagem tão sublime. Alguém falou: " ARMAS DE AMAR", pensei rápido, perfeito.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...