quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bombeiros iniciam curso de combate a incêndio em instalações portuárias

Uma turma de seis bombeiros, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), iniciou, dia 17 de outubro de 2016, o Curso de Operações de Combate a Incêndios em Instalações Portuárias (COCIP). A qualificação acontece nas dependências da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (1ª CIBM), em Cabedelo-PB, e em empresas do entorno portuário da cidade.




O objetivo é capacitar o efetivo da unidade para o emprego de técnicas modernas de combate a incêndios em áreas de porto organizado. Segundo o comandante da 1ª CIBM, Major Charlton Ribeiro, esse curso é essencial para os militares da unidade, já que ela atende uma região que possui empresas de grande porte que armazenam ou produtos com risco de incêndio (como líquidos inflamáveis); além de possuir um porto.




O curso está funcionando durante o dia e terá carga horária total de 110 horas, entre aulas práticas e teóricas. O término está previsto para o dia 27 de outubro deste ano. Dos alunos, um é oficial e cinco praças – indicados pelo comando da unidade dentro dos critérios estabelecidos pela coordenação do curso e diretrizes normativas da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMPB.




Solenidade de encerramento do curso de combate à incêndio em áreas portuárias em Cabedelo-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...