quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Poeta de Itabaiana assume presidência da Associação Paraibana dos Bibliotecários

 Por: Jota Alves
 
Sander Lee

O poeta Sander Lee, de Itabaiana, é candidato em chapa única na eleição que será realizada nesta quarta-feira, 31 de agosto, para renovação da diretoria da Associação Profissional dos Bibliotecários da Paraíba. A eleição será realizada às 19 horas na Coordenação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba.

A Associação foi fundada no dia 11 de agosto de 1975, em Joao Pessoa, como uma instituição de direito privado, sem fins econômicos de lucro, e tem a sede e o foro na Capital, na Rua Rodrigues de Aquino, 320. A diretoria da entidade se compõe ainda de Rosa Brito, na vice-presidência, Adriana Uchôa na tesouraria, Tatyane Ortis como 1ª secretária, Ricardo Lima na segunda secretaria, Edilson Melo e Sander Brown na Secretaria Sócio-cultural.

“Uma das minhas primeiras providências será a realização de uma mesa redonda com poetas cordelistas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e outros escritores paraibanos”, informou Sander Lee. Para ele, será uma honra a escolha do seu nome. “A Biblioteconomia para mim é corda do coração! Durante a minha primeira graduação em Pedagogia, em 1985, sempre que ouvia falar em Biblioteconomia, dizia no íntimo que um dia faria este curso”, confessou ele.

Conforme Sander Lee, as ações da APBPB são todas voltadas para a melhoria das relações com as pessoas e para a excelência dos profissionais de informação, servindo à comunidade, estimulando e auxiliando na instalação de bibliotecas e o livre acesso. “Na Academia de Cordel, já realizamos um trabalho de formação de leitores com o projeto Biblioteca Viva, e iremos trabalhar ainda mais para avançar nesse campo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...