segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fundacentro-PE debateu saúde do trabalhador com professores de escola estadual

Os professores enfrentam diversos problemas no dia-a-dia: extensas jornadas de trabalho, exposição à violência, salas lotadas, acúmulo de funções e baixa remuneração.

Transtornos mentais no trabalho, distúrbios da fonação, varizes e problemas de coluna constituem os maiores agravos à saúde que afligem a categoria.
Este cenário foi tema de debate no dia 24 de agosto com os docentes da Escola de Referência em Nível Médio Professora Eurídice Cadaval, município de Itapissuma, região metropolitana do Recife.

A ação educativa, conduzida por José Hélio Lopes, teve como fio condutor o documentário “Carregadoras de Sonhos”, que retrata o cotidiano de trabalho de 4 professoras de escolas rurais.

O filme traz uma análise muito interessante, feita pelas próprias professoras, das suas condições de trabalho e situações de adoecimento vividas pela categoria.

São histórias emocionantes, de mulheres guerreiras em busca de realizar um sonho que não é só delas, mas da sociedade: o da educação pública de qualidade.

O documentário, que mistura realismo e poesia, foi dirigido pelo cineasta Deivison Fiúza e produzido pelo Sindicato dos Professores de Sergipe.

Desse modo, encaixou-se como uma luva na atividade educativa promovida, cujo objetivo foi exatamente debater questões relacionadas à saúde do trabalhador.

Luiz Antonio de Melo foi o outro especialista da Fundacentro que marcou presença no evento.

Registro fotográfico 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...