quarta-feira, 11 de maio de 2016

“Bombeiro Solidário” ajudando a salvar vidas

Teve início no dia 07 de maio, a campanha “Bombeiro Solidário” ajudando a salvar vidas, cujo objetivo é incentivar a população a doar sangue e ajudar a abastecer o hemocentro do Estado da Paraíba. A iniciativa motivada pela a aproximação do período junino onde cresce o números de queimados em virtude do uso de fogos de artifícios, fogueiras e incêndio que provocam lesões. Com aumento dos atendimentos provoca a diminuição de sangue nos Hemocentros, ficando os estoques com deficiência de bolsas prejudicando o atendimento médico e recuperação de pacientes.

Diretores, Gerência administrativa, Instrutores, Bombeiros e alunos do curso de Bombeiro Civil do CEFABOM Centro de Formação e Treinamento, realizaram campanha de doação de sangue, idealizada pelo CELBM Pedro Luis.


A ação contribuiu para aumentar o estoque do banco de sangue do Hemocentro, solidarizando com aqueles que necessitam de transfusão.

“Doar sangue, além de ser um ato de amor ao próximo, também é um dever de cidadão. Nós, Bombeiros Civis conhecemos de perto o desespero de uma família com um paciente necessitando de sangue para sobreviver”. BC Marcos. 

“O CEFABOM agradece a todos que se empenharam para que este momento se tornasse realidade. Doar é mais que um gesto de cidadania, é um gesto de amor ao próximo. Temos a honra de parabenizá-los pelo ato de solidariedade.
A todos o nosso MUITO OBRIGADO!” CEL Pedro Luis.

Os bombeiros Civis realizaram o evento na praça da Paz no conjunto dos Bancário em João Pessoa-PB.

Todos os doadores que comparecerem a unidade móvel do Hemocentro receberam certificados de Bombeiro solidário ou Bombeiro Honorário.


O profissional Bombeiro Civil foi reconhecido como profissão pela LEI Nº 11.901, DE 12 DE JANEIRO DE 2009, pelo então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva e está classificado na Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) Nº 5171-10.

O Centro de Formação oferece cursos de Bombeiro Civil em conformidade Lei Federal 11.901, Brigadista conforme NBR14276 e NR23, PAE - Plano de Ação e Emergência, Supervisor de Brigada, Reciclagem de Bombeiro Civil, APH e Resgate, NR 11, 20, 23, 33 e 35, Centro de Treinamento CEFABOM equipado com casa de fumaça, estrutura colapsada, túnel para treinamento em espaço confinado, hidrantes e piscina. 



Mais fotos no facebook Laercio Silva 
#LaercioJSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...