sexta-feira, 1 de abril de 2016

O que fazer, quando não se sabe o que fazer?
Vivemos uma situação conturbada no país, mas, mais do que isso nossa vida pessoal, profissional, familiar e espiritual, por vezes também se apresenta conturbada, confusa, indefinida, sem graça... Nesses casos o que fazer?

1- Converse consigo mesmo, pelo menos duas vezes por semana. Pergunte-se: onde meus sonhos foram perdidos? Será que de fato já tive algum sonho ou projeto significativo, que pelo qual valesse a pena estudar mais, ficar acordado um pouco mais, lutar por ele, defende-lo com "unhas e dentes"?
2- Defina SUCESSO para você: Dinheiro, uma casa na prai ou no campo, viajar pelo mundo,um grande amor, realização profissional, uma família equilibrada de amor e paz, Jesus guiando seus passos... O que significa SUCESSO para você?
3- Pesquise e liste algumas pessoas de resultado e sucesso, segundo seu conceito e os frutos dessas conquistas.
4- Excluindo os fatores "sorte/azar", "berço de ouro", oportunidade/oportunismo, o que você acha que aconteceu e o que eles fizeram para chegar ao sucesso?
5- Tenha FOCO! Se alguém lhe pedir para atirar uma única flecha para acertar o olho da águia, não veja as asas da águia, não olhe para o corpo, para o bico, o corpo ou os pés da águia. Os objetivos e metas arrastam os conhecimentos, que nos impulsionam a ação.
6- Onde há uma dificuldade, junto com ela quase sempre sempre ha pelo menos uma oportunidade. Busque oportunidades e tenha iniciativa! "De boas idéias o inferno está cheio"!
7- Visão, Coragem e Competência. Percebeu a oportunidade, arrisque-se, mas corra riscos calculados, moderados, prevendo suas possíveis consequências e alternativas para cenários positivos e negativos. Aprenda tudo sobre o o negócio, resultado esperado, compra, venda, viagem, estudos e práticas dos realizadores de sucesso. O futuro é construído no presente e será o passado do qual você terá orgulho. Um legado!
8- Tenha fé em ação! Quando cremos, e agimos os obstáculos servem para nos desafiar e motivar, fortalecendo nossa persistência e compromisso com os resultados.
9- Tenha pessoas que confiem em você. Crie e fortaleça sua rede social, familiar e espiritual. Prefira sempre construir relacionamentos presenciais, ao vivo. Nos tempos atuais, tempo é um bem escasso, e as pessoas que recebem sua atenção irão valorizar grandemente; Uma visita, uma prestação voluntária de serviço e apoio, um ouvido amigo, uma mão misericordiosa. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra". Eclesiastes 11:1,2 "Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas." Eclesiastes 11:6
10- Confie em Deus! O que adquire a sabedoria é amigo de si mesmo; o que guarda o entendimento prosperará. Provérbios 19:8 Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá. Provérbios 19:21.
Valdolirio Soares - Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, Consultor - desenvolvimento pessoal e empresarial. Palestrante tecno-motivacional - Evangelista Cristão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...