sábado, 9 de abril de 2016

Abril Verde em João Pessoa busca conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes de trabalho

Diversas atividades fazem parte da Programação do “Abril Verde” no Estado da Paraíba em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, no dia 28 de abril. Ao longo desta semana foram realizados eventos com a participação de representantes da Delegacia Sindical do Sinait – DS/PB, Auditores-Fiscais do Trabalho e servidores Administrativos da Superintendência Regional do Trabalho – SRTE/PB.

Assim como o outubro Rosa e o Novembro Azul, que fazem alusão à prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata, o Abril Verde marca o mês com uma cor e diversas atividades que chamem a atenção da sociedade para o grave problema de centenas de milhares de acidentes de trabalho que ceifam vidas no Brasil e no mundo.

Nesta sexta-feira, 8, a programação Pavilhão do Chá, contou com plantão fiscal para conscientização da sociedade sobre a necessidade de prevenção de acidentes no trabalho, mostra de vídeos, distribuição de cartilhas educativas e ato público contra a terceirização sem limites. Durante o ato foi lido o Manifesto do Sinait contra a terceirização pelo representante da Delegacia Sindical da entidade, José Cleiber Menezes. Trabalhadores terceirizados no Brasil são oito em cada dez vítimas de acidentes de trabalho.

A Delegada Sindical Maria da Paz do Nascimento, falou sobre a indignação dos Auditores-Fiscais do Trabalho da Paraíba com a nomeação de cunho político da Superintendente, Maria  Aparecida Albuquerque. Os servidores reivindicam a escolha por meio de lista tríplice, formada por servidores da Casa.
Várias entidades participam da organização do Abril Verde. Representando a SRTE estão os Auditores-Fiscais do Trabalho José Ribamar, Henrique Guerra e Ana Mércia. O Abril Verde foi instituído em João Pessoa através de Lei Municipal.
Representantes da Biblioteca Alice de Toledo da SRTE-PB
Importante participação dos Tecnólogos de Segurança do Trabalho
Intervalo das atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...