sexta-feira, 11 de março de 2016

Sinttel-PB realiza atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Os altos índices de problemas relacionados ao trabalho como, por exemplo, os agravos a saúde decorrentes das pressões no ambiente de trabalho estão dentre as principais preocupações dos sindicatos. O assédio moral e sexual são, atualmente, os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores em geral, mas, principalmente, pelas mulheres e podem ser considerados violência no trabalho.

Conhecedor dessa difícil realidade, o Sinttel-PB definiu como eixo para reflexão e debate, no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher – 08 de Março, trabalhar a questão da Violência no Trabalho, com enfoque no Assédio Moral e Sexual, já que são os principais tipos de violências sofridas pelas trabalhadoras.

Para aprofundar o debate, o Sinttel-PB realizou nos dias 10 e 11 de março, em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, palestras para discutir o problema da violência no trabalho.

Em João Pessoa, a atividade foi realizada no dia 10 de março, no auditório do Sinttel-PB, palestra da professora Jaciara dos Santos Silva, Assistente Social do CEREST Regional João Pessoa sobre “Trabalho: precarização no mundo do trabalho e o rebatimento na saúde da Mulher Trabalhadora”.

Em Campina Grande dia 11 de março, no auditório do sindicato palestra da professora Dra. Jussara Carneiro Costa, Coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Informação da UEPB sobre a temática “Jovens, Pretos (as), Explorados (as): o que gênero tem a ver?”.

As atividades têm como objetivo reunir a categoria dos trabalhadores em Telecomunicações e trabalhadores de outros ramos de atividade para discutir o tema e buscar meios de combater o crescimento desenfreado da violência no ambiente de trabalho.


Violência no trabalho, diga NÃO!

Registro fotográfico.
Professora Jaciara dos Santos Silva

Diretoria SINTTEL-PB Luzenira e Wallace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...