segunda-feira, 21 de março de 2016

Grande evento abril verde! - Na Pedra da Boca.

Este evento faz parte da grande mobilização nacional e no nosso estado da Paraíba por parte das diversas entidades, empresas privadas/ públicas e sociedade que será realizado no mês de abril....
Como começou?
O Movimento Abril Verde, iniciou-se em 2014 com o objetivo maior de contribuir para a redução dos acidentes de trabalho e os agravos à saúde dos trabalhadores. O movimento pretende mobilizar a sociedade para a prevenção de acidentes e doenças em decorrência do trabalho.

Este ano a esperança é de que esse número seja bem superior, aliás o movimento ganhou um apoio de peso – o Ministério do Trabalho anunciou que também apoiará a campanha.

Por que em Abril?

28 de abril é dia mundial em memória às vítimas de acidentes e doenças do trabalho. É uma data que deve ser marcada pela luta por justiça e em defesa dos direitos e da saúde do trabalhador.

É dia de lembrar dos trabalhadores que perderam suas vidas por conta do trabalho e da exploração capitalista. Em suma, é dia de lembrar para não esquecer, para que lutemos contra situações que ocorrem no interior das empresas, onde prevalece a lógica de que o lucro vale mais que a vida.

O 28 de abril surgiu no Canadá. A data foi escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2003, consagra este dia à reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho.

PROGRAMAÇÃO 2016 ABRIL VERDE - PARAÍBA
PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO, ENGENHEIROS CIVIS E AMBIENTAIS!
EXPEDIÇÃO PEDRA DA BOCA - 23 E 24 DE ABRIL - SÁBADO E DOMINGO.
INSCRIÇÃO POR PESSOA - R$50,00
INCLUSOS:

ÔNIBUS DE TURISMO (SAINDO DE JOÃO PESSOA) E VAN EXECUTIVA (SAINDO DE CAMPINA GRANDE);
5 REFEIÇÕES (SÁBADO E DOMINGO); ALOJAMENTO PARA ATÉ 30 MULHERES (LEVAR COLCHONETE); DORMIDA PARA OS HOMENS E OS DEMAIS (LEVAR BARRACA, COLCHONETE OU REDE); ATIVIDADES AMBIENTAIS, PRÁTICAS DE RAPEL E TRILHA ECOLÓGICA;
SAÍDA ÁS 06H - JOÃO PESSOA (PRAÇA DOS TRÊS PODERES - 1817) E CAMPINA GRANDE (PRAÇA DA BANDEIRA). RETORNO ÁS 17H - PARQUE ESTADUAL DA PEDRA DA BOCA.
INFORMAÇÕES: (83) 98848-5669 Oi (WhatsApp) Henrique Farias / 99990-0106 Tim (WhatsApp) Ana Pinho.
SOLICITAR FICHA DE INSCRIÇÃO ENVIANDO EMAIL PARA:
organizacaopgc@gmail.com
VAGAS LIMITADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...