segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Termo de acordo vai permitir ações conjuntas entre o TRT e o Corpo de Bombeiros

O Tribunal do Trabalho da Paraíba firmou mais uma parceria visando a segurança institucional e pessoal. Um Termo de Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pelo presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado e pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, objetivando a junção de esforços e apoio necessários à capacitação e aperfeiçoamento de seus quadros de segurança.

Na ocasião, as partes se comprometeram em dispor de informações técnicas não protegidas por sigilo, bem como os recursos humanos e materiais necessários ao desempenho do mister solicitado, sempre que, dessa ação, não resultem prejuízos à realização ordinária das suas próprias atividades.

Caberá ao TRT ofertar cursos nas áreas de tecnologia da informação, licitações, contratos e elaboração de projetos. Ao Corpo de Bombeiros, caberá a realização de treinamentos na área de prevenção e combate a incêndios, cursos de primeiros socorros, além de capacitar e dar assessoria técnica aos agentes de segurança do Tribunal visando a elaboração de um aplano de evacuação de instalações no âmbito do Regional.
Parcerias

O presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado lembrou que o Tribunal e o Corpo de Bombeiros já são parceiros. “Diversos treinamentos de prevenção e combate a incêndios já foram realizados no TRT, tanto em João Pessoa quanto em outros municípios onde há Vara do Trabalho”, disse, destacando que as orientações do Corpo de Bombeiros se complementam com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão de Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho.

O coronel Jair Carneiro de Barros fez questão de registrar que a iniciativa do TRT é primordial. “Ninguém trabalha sozinho e é muito importante essa preocupação do Tribunal, não só com o patrimônio, mas também com o bem-estar dos servidores”, disse, lembrando que o Corpo de Bombeiros tem projetos sociais que buscam a prevenção de ocorrências que às vezes foge ao controle das pessoas.

Demandas

O comandante-geral Jair Carneiro disse ainda que o Corpo de Bombeiros está orgulhoso de estar nesse leque de instituições parceiras do TRT e estará sempre pronto para atender as demandas.

Já o diretor do Serviço de Segurança do Regional, Jefferson Pereira lembrou que o Termo de Acordo de Cooperação Técnica faz parte do projeto estratégico Plano Institucional de Segurança, que tem como gestor o servidor Guaracy Medeiros de Assis. “Para nós é um motivo de alegria ter a oportunidade de elaborar um projeto que conta com total apoio da Presidência do Regional e da Assessoria de Gestão Estratégica.

O desembargador Ubiratan Delgado encerrou a solenidade lembrando que “as instituições, dando as mãos, encurtam caminhos e reduzem esforços e custos, já que as ações mais efetivas são as mais simples”.

Presenças

Estiveram presentes a solenidade o juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior, o diretor-geral, Aryoswaldo Espínola, o secretário-geral da Presidência, Saulo Sobreira, além de diretores e servidores do TRT.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT – PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...