sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prevenção de acidentes e afogamentos será foco do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lançará na próxima semana a Operação Carnaval 2016. Este ano, a corporação investirá novamente na prevenção de acidentes e afogamentos em todo o Estado. A Operação será realizada entre os dias 5 e 10 de fevereiro.

As equipes do CB vão se concentrar em locais estratégicos das rodovias e em balneários para que a chegada aos locais de ocorrências seja mais rápida. Além disso, a corporação estará preparada para atuar em socorro e salvamento em acidentes e afogamentos, incêndios e pânico, em locais que podem ter aglomeração de pessoas.

Cada equipe terá kits de resgate, materiais para salvamentos terrestres e de altura, desencarcerador, que auxilia no salvamento de vítimas presas às ferragens em acidentes automobilísticos.

No entanto, o Corpo de Bombeiros também orienta os turistas a ter mais segurança, como procurar locais seguros para nadar, escolher local conhecido e nunca ir sozinho, obedecer a sinalização e procurar local onde estão localizados salva-vidas ou bombeiros. 

Outras orientações aos turistas que vão festejar o carnaval, principalmente em regiões turísticas, são: não ingerir bebida alcoólica antes de nadar, não se afastar da margem, não tentar salvar pessoas em afogamento sem ser devidamente habilitado, não deixar crianças sozinhas e usar colete salva-vidas quando estiver em embarcações.

Ao deixar a residência

Além disso, o CBMGO também explica que algumas precauções são necessárias ao deixar a residência antes de viajar. São elas: verificar se o registro de botijão de gás está fechado; verificar se os aparelhos elétricos estão desligados, inclusive com o cabo de força retirado da tomada; não deixar as crianças ou idosos sozinhos em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...