quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Operários são resgatados após perderem a consciência

Operários são resgatados após perderem a consciência no 16º andar de prédio em obras, na Capital.

Vítimas trabalhavam dentro da caixa d’água de um edifício no Centro.

Beatriz Carrasco
FLORIANÓPOLIS

Dois operários foram resgatados, na tarde desta segunda-feira (4), após perderem a consciência enquanto trabalhavam no 17º andar de um prédio em obras, no Centro de Florianópolis. Segundo equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta das 15h, quando colegas das vítimas relataram a situação, que ocorreu em um edifício na avenida Trompowsky.

Quando passaram mal, os dois operários estavam dentro da caixa d’água. “O ambiente que era confinado, possivelmente acumulou gás sulfídrico, culminando na rápida intoxicação que levou os trabalhadores à inconsciência", disse um dos integrantes do Arcanjo. Cada vítima foi retirada do local por meio do procedimento do cesto de salvamento, uma por vez. A ação foi considerada inédita pela equipe do Arcanjo.

Eles foram conduzidos ao heliponto da avenida Beira-Mar Norte, próximo ao hotel Majestic, para passar por avaliação do médico e enfermeiro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também integram a equipe do Arcanjo. Até as 15h50, os dois eram submetidos aos testes e, caso necessário, serão encaminhados ao hospital.

Arcanjo/Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...