terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional da Paraíba "Aprendizagem em Foco"


SEMINÁRIO: APRENDIZAGEM EM FOCO
Caros empresários e gestores de RH

É com grande satisfação que convidamos essa conceituada empresa a se fazer representar no evento "Aprendizagem em  Foco" que acontecerá no próximo dia 24 de novembro de 2015, às 13 horas, no auditório da Reitoria-UFPB-campus I, nesta capital.
O referido evento é uma promoção do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional da Paraíba - FEAPB e da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região.

As inscrições dos participantes deverão ser feitas no link

DATA: 24 de novembro de 2015
LOCAL: Auditório da Reitoria – UFPB – Campus I

OBJETIVOS

O evento tem caráter informativo, visando esclarecer ao público sobre a proposta do Programa de Aprendizagem, enfocando a sua importância na formação profissional dos jovens para o ingresso no primeiro emprego e na formação do capital humano das empresas.

O evento busca ainda promover a interação das entidades profissionalizantes com os empregadores, através do esclarecimento de possíveis dúvidas a respeito da legislação, da formação profissional e dos papéis e atribuições dos envolvidos no processo de aprendizagem construído a partir do cumprimento da lei.

PÚBLICO
Representantes das médias e grandes empresas da grande João Pessoa, empregadoras de jovens aprendizes; membros do Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional na Paraíba – FEAP e demais interessados no tema.
Total de vagas: 250

PROMOÇÃO:
Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional na Paraíba – FEAP e Procuradoria Regional do Trabalho- 13ª Região.

INSCRIÇÕES ON LINE:



PROGRAMAÇÃO

Dia 24 de novembro de 2015

13:00 horas: Credenciamento

13:30 - Abertura

14:00 - Legislação da Aprendizagem Profissional
Palestrante: Rachel Mendes Pereira da Silva
Auditora Fiscal do Trabalho da SRTE/PB

14:30 – Assédio Moral no Ambiente de Trabalho
Palestrante: Maria Edlene Lins Felizardo
 Procuradora do Trabalho

15:00 – A Importância da Aprendizagem: Aspectos Relevantes na Construção do Perfil Profissional dos Jovens
      Palestrante: Thais Augusta C. de Oliveira Máximo
      Professora do Departamento de Psicologia da UFPB

15:30: Saúde e Segurança do Trabalhador
Palestrante: Kleber José da Silva
Coordenador do CEREST Regional/JP
Patrícia Ventura 
Diretora do SENAI órgão representante do fórum.
O Fórum Estadual da Aprendizagem da PB foi instituído por meio da Portaria MTE nº 159, de 30/01/2013 e tem por objetivo promover o debate sobre a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho e desenvolver, apoiar e propor ações de mobilização para o cumprimento da Lei do Aprendiz.

Com uma coordenação colegiada integrada pela PRT - Procuradoria Regional do Trabalho - 13ª Região, SRTE - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SENAI, IEL, SENAT, SENAC e Pia Sociedade de Pe. Nicolla Mazza.

Conta, hoje, oficialmente, com 15 (quinze) Entidades de Educação Profissional que, em conjunto, deliberam as ações em reuniões bimestrais no SENAI PB, que está exercendo a coordenação do Fórum e tendo como vice coordenação a PRT na gestão do biênio 2015 a 2017.

O seminário “Aprendizagem em Foco” foi realizado terça-feira (24) no auditório da Reitoria da UFPB, a partir das 13h30, mais uma dessas ações realizadas pelo Fórum, a PRT, a SRTE/PB e conta com o apoio das Instituições, sem fins lucrativos, como SENAC, SENAI, SENAR, SENAT, CIEE e IEL.

Segundo, Patrícia Ventura – Coordenadora do Fórum “este evento de caráter informativo está direcionado aos Gestores de Recursos Humanos e áreas pertinentes para esclarecer a proposta do Programa de Aprendizagem, enfocando a sua importância na formação profissional dos jovens para o ingresso no primeiro emprego e no capital humano das empresas, assim como promover a interação das entidades profissionalizantes com os empregadores, dirimindo dúvidas a respeito da legislação, dos papéis e atribuições dos envolvidos no processo, através da apresentação do Procurador do Trabalho Eduardo Varandas, dentre outras.”, finaliza Patrícia.

16:00 – Debate

17:00- Coffee Break

17:30 – Encerramento

APOIO:
·        Centro de Integração Empresa Escola – CIEE
·        Instituto Euvaldo Lodi – IEL
·        Projeto Beira da Linha
·        Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC
·        Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI
·        Serviço Nacional de Aprendizagem dos Transportes – SENAT
·        Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba – SRTE/PB
·        Universidade Federal da Paraíba – UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...