segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Detran promove evento em memória às vítimas de trânsito em João Pessoa

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba - Detran-PB, por meio da Divisão de Educação de Trânsito, realizará, neste sábado (14), a partir das 16h30, ação alusiva ao Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito. As atividades acontecerão no anfiteatro da Praça da Paz, situada no bairro dos Bancários.
A abertura oficial contará com a participação da Banda de Música da Policia Militar / Exército Brasileiro e será seguida pela leitura da carta alusiva à data. Familiares de vítimas de acidentes de trânsito darão depoimentos e compartilharão experiências com os participantes. Durante o evento haverá ainda apresentações de bandas marciais, exposição de vídeos educativos, distribuição de material e serviços de saúde básica.

Segundo Abimadabe Vieira, chefe da Divisão de Educação de Trânsito, a ação busca “promover reflexão sobre um trânsito mais seguro e humanizado, para que não haja mais a dor da perda inestimável de uma vida”, explicou. Ainda de acordo com Abimadabe, a proposta do evento é homenagear cidadãos que tiveram suas vidas ceifadas nas estradas, juntamente com vítimas e familiares de vítimas.

Estima-se que o público presente some cerca de 500 pessoas. O ato conta com o apoio da Polícia Militar, Samu, Semob, PRF, ongs, Corpo de Bombeiros, Consegs, Rotary, Lions Clube, Faculdades, DER, Guarda Municipal, universidades, Associação dos Pastores Evangélicos da PB e familiares de vítimas de acidentes de trânsito.

PROGRAMAÇÃO

a) Abertura Oficial com a Banda de Música da Policia Militar / Exercito Brasileiro 
b) Pronunciamento das autoridades presentes
c) Soltura de balões brancos pela Paz no Trânsito
d) Leitura da Carta alusiva ao Dia Mundial em Memória as Vitimas de Trânsito
e) Apresentação de Bandas Marciais
f) Apresentação de vídeos Educativos
g) Distribuição da Cartilha do Ciclista para os representantes dos pedais
h) Depoimentos de Familiares de Vitimas de Trânsito
i) Atendimentos de Saúde Básica 
j) Encerramento com ato ecumênico pela Paz no Trânsito.


Fotos do evento


 Banda do 15º BIMTz
 Banda da Policia Militar da Paríba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...