terça-feira, 20 de outubro de 2015

TRT ensina sobre a prevenção de acidentes de trabalho

A comunidade do bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande, aprenderam de forma lúdica sobre a prevenção de acidentes de trabalho e trabalho infantil.  As informações foram apresentadas neste sábado (17) durante a primeira participação da Justiça do Trabalho no projeto Multiação, que proporcionou aos participantes serviços de cidadania, saúde, lazer, cultura e educação.


Muita gente visitou o stand do Tribunal onde foram oferecidos esclarecimentos ao público e distribuição de materiais informativos (cartilhas, folders e folhetos) sobre os direitos do trabalhador. Durante o evento as crianças também se divertiram com o jogo eletrônico "Construir com Segurança" para ensinar aos pequenos os conceitos básicos de segurança no trabalho e respeito às normas de prevenção de acidentes. A ouvidoria do Tribunal também estava presente para tirar dúvidas da população.


A desembargadora do trabalho Eliney Veloso acompanhou toda a programação e destacou a importância da realização deste trabalho social para levar informações à comunidade.  Ela destacou as informações de falar sobre a prevenção do trabalho infantil e instruir adultos e crianças sobre suas consequências. “Estou emocionada de em novo do Tribunal estrear essa participação do Multiação. Aqui foi realizado um belíssimo trabalho que embeleza o corpo e a alma.  Agradeço a todos que encamparam a ideia e apoiaram a nossa participação neste projeto”, afirmou.


O material educativo do TRT foi produzido em parceria com o SESI Mato Grosso para ensinar de forma lúdica aos pequenos os conceitos básicos de segurança no trabalho e respeito às normas de prevenção de acidentes. Nesta edição, a população contou ainda com vários serviços de saúde como consultas médicas, odontológicas e exames. Ao longo do dia, a Clínica Veterinária Cuiabá; realizará pré-consultas em cães e gatos e esclarecerá sobre Leishmaniose e vermifugações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...