quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Fundacentro do Paraná promove ciclo de palestras com temas sobre SST

O cuidado do cuidador e o estresse no ambiente do trabalho e sistemas resilientes - flexibilização da organização do trabalho serão temas de palestras em Curitiba.

Por ACS / D.M.S.

A Fundacentro do Paraná oferece duas palestras que ocorrerão neste mês aos servidores e agentes públicos dos órgãos partícipes do acordo de cooperação técnica SIASS/INSS de Curitiba, em especial, servidores e agentes públicos que compõem a equipe da qualidade de vida. Os temas das palestras são “O Cuidado do Cuidador e o Estresse no Ambiente do Trabalho” e “Sistemas Resilientes – Flexibilização da Organização do Trabalho”.

O objetivo dos eventos é sensibilizar servidores e agentes públicos federais para atenção à própria saúde, bem como a saúde da organização em busca do equilíbrio e do bem estar no ambiente de trabalho. Além disso, as palestras estão inseridas no Programa Qualidade de Vida do Ciclo de Palestras Comemorativas aos 50 anos da Fundacentro.

A primeira acontecerá no dia 08/10 (quinta-feira), das 14h às 16h. Já a segunda será no dia 28/10, das 14 às 16h. Ambas acontecerão no auditório da Fundacentro/PR, situada à rua Da Gloria, nº 175 – Centro Cívico, Curitiba – PR.

A palestra “O Cuidado do Cuidador e o Estresse no Ambiente do Trabalho” será proferida pela psicóloga e especialista em psicologia cognitiva e comportamental, Cátia Yoshida. Cátia também é gestora da Unidade SIASS/INSS de Curitiba. O tema “Sistemas Resilientes – Flexibilização da Organização do Trabalho” será abordado pela pesquisadora da Fundacentro/PR, Mey Rose de Mello Rink. Mey Rose também é engenheira civil e ergonomista.

As coordenações dos eventos estão sob as responsabilidades da analista em ciência e tecnologia, Maria do Monte Correa e da técnica Madalena Pacífico, ambas da Fundacentro/PR. A equipe de promoção à saúde do SIASS/INSS de Curitiba, representada por Angela Marquete, enfermeira do trabalho e a enfermeira Harumi Fujioka também estão envolvidas nas coordenações das palestras.

Cada evento oferece 200 vagas, quem tiver interesse deverá preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: eventospr@fundacentro.gov.br .

Para mais informações, os interessados poderão enviar e-mail ou ligar para os telefones: (41) 3315.5214/5200.
Confira o folder e ficha de inscrição: 08 de outubro 28 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...