segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Semana Nacional de Trânsito 2015

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realizou nesta sexta-feira (25), na Escola Técnica de João Pessoa no bairro de Mangabeira palestras de sensibilização e conscientização apontando os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras, como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2015, com o tema “Seja você a mudança no trânsito” que iniciou dia 18 com encerramento previsto para 27 de setembro.
Palestrante Dra. Giordana Coutinho
Ruy Bezerra, Diretor de Engenharia do DETRAN-PB discorreu, “Faço um pedido especial: Para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (CFC, pedestres, ciclistas, passageiros e condutores), o CFC não deve delimitar somente a ensinar aos candidatos a sinalização viária, técnicas e habilidades motoras, mas ainda proporcionar condições para o desenvolvimento de uma mentalidade e postura solidária, socialmente responsável”.

Claudio Lima, Secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Presidente do Conselho Estadual do Trânsito, disse “Os objetivos da realização deste acontecimento é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, assim, estamos sempre convocando toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito, aspiro como advento à municipalização fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário previsto em lei que visa progressos nas melhorias da segurança”.  

Abimadabe Vieira, Chefe da Divisão de Educação do Trânsito, citou a importância do respeito à vida humana e ao meio ambiente no exercício da cidadania. “Trata-se de evitar o risco, cuidando de si e dos demais, encarar o trânsito com uma atitude positiva, passando a ser um agente multiplicador dessa nova postura de condutor”. 



Parceiros da paz e da vida no trânsito.
Entidades representadas; SEMOB, Patrulha Rodoviária do DER, Secretaria de Saúde Estadual, Correios e Telégrafos, ASTEST-PB, Lions Clube, SINDIPLACAS, Centro de Ensino da Polícia Militar, CFC, CETRAN/PB, SINDECFC-PB, Escola Estadual Presidente João Goulart.

Recebendo homenagem do DETRAN-PB medalha Parceiro Pacificador Social de Vida.

Representando a Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba e Lions Clube João Pessoa Litoral Norte.

Entregue pelo Coronel Sobreira, Comandante do Centro de Ensino da Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Sorteio de brides para os participantes

Mais Fotos em nosso Facebook Laercio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...