quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Instalação de 100 novos hidrantes na Capital, após determinação do MPPB

Nos próximos dias serão instalados 100 novos hidrantes em João Pessoa. Essa é uma reivindicação O vereador Ubiratan Pereira – Bira (PT) que comemorou com a notícia.

Resultou dos Projetos de Lei de Nº 516/2010, Nº 748/2011, de Nº 61/2013, apresentados por ele na Câmara Municipal, e também em vários requerimentos encaminhados pelo parlamentar, nos últimos anos, aos órgãos competentes.

Nas proposituras do vereador, não penas era solicitada a instalação de novos hidrantes na cidade, mas também que fosse, inclusive, realizada a manutenção nos 48 hidrantes que existem nos bairros pessoenses, desde 1917, como ainda a desobstrução de espaços próximos aos equipamentos.

“Fico feliz em saber que, depois de todas as nossas reivindicações feitas, inclusive embasadas em relatório do próprio Corpo de Bombeiros, atestando que havia um número insuficiente de hidrantes na cidade e ainda que os poucos que existiam estavam sucateados, finalmente agora João Pessoa terá esse pleito atendido, mesmo ocorrendo sob a determinação do Ministério Público do Estado da Paraíba”, afirmou o parlamentar.

A aquisição dos 100 novos hidrantes é resultado de um inquérito instaurado pela 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social do MPPB, que solicitou um novo levantamento do Corpo de Bombeiros sobre o quantitativo dos equipamentos na Capital.

Para instalação dos novos hidrantes, o Corpo de Bombeiros ainda vai ter que definir os locais, de acordo com informações solicitadas à Prefeitura Municipal de João Pessoa, à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e aos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Estado (Iphan e Iphaep), para saber se há restrições quanto à preservação do patrimônio histórico, quanto à pressão de água e ainda em relação à mobilidade e acessibilidade urbana.

Por Adaucélia Palitot-
Jornalista Profissional DRT- PB 2026

Radialista Profissional DRT- PB 2717

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...