sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CORPO DE BOMBEIROS LANÇA CARTILHA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lançou oficialmente, nesta sexta-feira (17), a Cartilha de Prevenção de Acidentes, esta obra surgiu em virtude da crescente demanda de solicitações sobre orientações e dicas de segurança oriundas da população e dos veículos de comunicação em geral. Os quais corriqueiramente buscam os profissionais do Corpo de Bombeiros para se informar sobre as condutas mais eficientes e eficazes para evitar incidentes.
O principal objetivo da Cartilha é difundir informações importantes para redução de incidentes, e também promover a conscientização da sociedade a cerca da cultura de prevenção, fazendo um alerta sobre as medidas para minorar a ocorrência dos principais tipos de sinistros.
 “O Corpo de Bombeiros recebe muitas ligações telefônicas e correios eletrônicos da população, que busca informações sobre dicas de segurança das mais diversas modalidades, tais como: prevenção de afogamentos, incêndios, fogos de artifício, gás de cozinha, acidentes domésticos, acidentes com eletricidade, etc. Observamos ainda que essa procura está aumentando a cada dia, sendo assim, elaboramos um trabalho voltado para sociedade”, ressaltou o major Tiago Aragão, chefe da seção de Relações Públicas do CBMPB.
A idealização da Cartilha visa também colaborar para padronização das informações que serão difundidas para o público em geral, de modo a garantir que sejam disseminados os melhores e mais eficazes métodos empregados na prevenção de acidentes.
“A cartilha é de fácil consulta, apresentando uma linguagem simples, com diversas ilustrações que facilitam o entendimento do leitor. Ela também visa mostrar para eles como agir nas diferentes situações de emergência”, ilustrou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros.
 Neste trabalho são fornecidas dicas de segurança para prevenção de acidentes com animais peçonhentos, com eletricidade, em altura, em espaços confinados, em elevadores, em casa, no trânsito, em situações de incêndios, em afogamentos, acidentes de mergulho, enchentes, intoxicação, envenenamento, quedas, queimaduras, engasgamentos, etc.
Para acessar a Cartilha de Prevenção de Acidentes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba basta clicar no link a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...