sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CPR-PB intensifica pauta no mês de agosto

Instituído em abril de 1996, o CPR-PB tem por missão desenvolver ações voltadas para o trabalho seguro e saudável nos canteiros de obra.

É formado atualmente por 17 instituições e coordenado pela Fundacentro-Pernambuco.

No mês de agosto, o Comitê intensificou sua pauta através de algumas ações empreendidas.
209ª reunião ordinária.

A 209ª reunião ordinária do Comitê ocorreu no dia 11 de agosto e contou com a presença de 4 diretores da Federação e Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário do Piauí.

Da reunião constou um debate sobre as novas exigências aplicáveis aos elevadores de obra, além da apresentação de novo modelo de serra circular (conforme NR-12 e NR-10), a cargo do engenheiro mecânico Francisco de Assis.
Seminário “Sistemas de ancoragem da NR-35”.

Realizado no dia 12 de agosto, o seminário reuniu cerca de 300 participantes no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. O palestrante foi Marcos Amazonas, coordenador da comissão de estudos de equipamentos auxiliares para trabalho em altura da ABNT e gerente técnico da Honeywell Produtos de Segurança.
Encontro com o secretário de planejamento de João Pessoa.

Por fim, uma comitiva do CPR-PB se reuniu com o secretário de planejamento de João Pessoa para tratar da efetivação da Lei nº 1.798/2013, que condiciona a emissão do alvará de construção à apresentação dos projetos das proteções coletivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...