terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sinduscon/JP apresentará em fórum soluções para o setor da construção civil

Evento acontecerá em outubro e será realizado em parceria com a Revista EDIFICAR e Anne K. Instituto de Desenvolvimento Humano.
Buscando apresentar soluções inteligentes para o setor da construção civil na Paraíba frente ao cenário político e econômico atual, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon/JP) realizará, em parceria com a Revista EDIFICAR e Anne K. Instituto de Desenvolvimento Humano, o Fórum “Inovar e Construir: Soluções Inteligentes para o Cenário Atual”. O evento vai acontecer nos dias 7 e 8 de outubro, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
O Fórum será voltado para empresários, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos e estudantes de cursos ligados ao setor da construção civil. O evento adotará o formato TEDx, com a apresentação de conteúdos de maneira sintetizada, acessível e com a interação da plateia. Confira abaixo os temas e palestrantes do evento.
Histórico de eventos
Todos os anos o Sinduscon-JP abre espaço para a realização de eventos que atendam o interesse das empresas, profissionais e estudantes envolvidos com a construção civil. Em 2013, o Sindicato promoveu o “Simpósio sobre as NBR 15.575”. A reunião contou com três palestrantes, oito empresas expositoras e aproximadamente 500 visitantes.
No ano seguinte, a entidade realizou o “I Seminário Paraibano de Construção Sustentável”. O evento recebeu sete palestrantes, 11 empresas expositoras e 450 visitantes.
As empresas que desejarem patrocinar o evento, deverão entrar em contato pelos telefones 83 3244-8655 / 3244-1274, ou ainda pelo e-mail foruminovareconstruir@gmail.com.
O site do evento estará recebendo as inscrições a partir do próximo dia 24/08/2015.
Temas e palestrantes
O Cenário Político para a Construção Civil – José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção;
Perspectivas para a Construção Civil a Curto e Médio Prazos – Celso Petrucci, Economista do Secovi-SP;
Iluminação em Tempos de Crise Energética – Antonio Carlos Mingroni, Engenheiro, Arquiteto e Membro da ABNT;
Eficiência: Solução para o bom uso da energia – Raymundo Moniz de Aragão, Engenheiro Mecânico com Pós-Graduação em Eficiência Energética;
Conceito de Edifício Inteligente – Gustavo Luna, Arquiteto e professor da UNB;
Automação: A tecnologia incorporada – Rodrigo de Agra Brito, Engenheiro Eletricista;
Produtividade: Fazer mais com menos – Nelma Miriam Araújo, Engenheira Civil;
Como elevar a produtividade na construção civil – Alana Rodrigues, Engenheira Civil especialista em construção seca;
A nova relação com a água – João Azevedo, Engenheiro Civil e Secretário de Infra Estrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba;
Fachada Ventilada: Uma solução sustentável – Rosana Yoshida, Arquiteta com Pós-Graduação em Arquitetura Bioclimática;
Mobilidade Humana – Carlos Batinga, Engenheiro Civil especialista em Engenharia de Tráfego;
A interação com o entorno – Aída Pontes, Arquiteta com Pós-Graduação em Engenharia Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...