quarta-feira, 3 de junho de 2015

Minas Gerais é o Estado do Sudeste onde há o maior de ocorrências de acidentes de trabalho

Dados estão na Pesquisa Nacional de Saúde divulgada pelo IBGE nesta terça-feira; os homens são a maioria das vítimas.

Bruna Carmona
Minas Gerais é o Estado do Sudeste onde há o maior índice de ocorrências de acidentes de trabalho que deixaram sequelas ou incapacidades entre pessoas com mais de 18 anos, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS),  divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (2). O estudo aponta que 31% das pessoas que já se envolveram em acidentes de trabalho em Minas tiveram danos posteriores às ocorrências.
Os homens são a maioria das vítimas, assim como as pessoas que não têm instrução ou não cursaram todo o ensino fundamental. Já entre as capitais do Sudeste, Belo Horizonte ocupa a segunda posição no ranking dos acidentes com sequelas, ficando atrás do Rio de Janeiro.
No número de internações e afastamento das atividades habituais por causa de acidentes de trabalho Minas também não é o campeão, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro nesses quesitos, respectivamente.
Os acidentes de trabalho foram tema da reportagem especial de O TEMPO“Epidemia Silenciosa”, que pode ser vista clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...