sexta-feira, 5 de junho de 2015

Incêndio na boate Kiss

Justiça Militar condena dois e absolve seis bombeiros no caso da boate Kiss.

Incêndio na boate, em Santa Maria, deixou 242 jovens mortos em 2013.

Vanessa BackesDa RBS TV

Justiça Militar julga réus do caso da Boate Kiss em Santa Maria (Foto: Vanessa Backes/RBS TV)

Tragédia em Santa Maria deixou 242 mortos.

Após dois dias de julgamento em Santa Maria(RS), a Justiça Militar decidiu pela condenação de dois bombeiros julgados por responsabilidade no caso do incêndio da boate Kiss. Eles foram condenados a um ano de prisão cada. Outros seis bombeiros foram absolvidos. A tragédia, ocorrida em janeiro de 2013, deixou 242 jovens mortos.

O tenente-coronel da reserva Moisés Fuchs e o capitão Alex da Rocha Camillo foram condenados à prisão por inserção de declaração falsa – assinatura e emissão do segundo alvará que liberava a Kiss para funcionamento.

Fuchs foi condenado ainda por prevaricação (quando um funcionário público comete crime na função), mas a pena foi suspensa. Os advogados dos condenados disseram que irão recorrer.

O tenente-coronel da reserva Daniel da Silva Adriano, que comandava a Seção de Prevenção a Incêndio (SPI), foi absolvido por falsidade ideológica.

Após o julgamento, o MP recorreu para aumentar a pena e para reverter a absolvição do Fuchs no primeiro fato e a absolvição do Adriano. Os recursos serão julgados pelo Tribunal de Justiça Militar. As sentenças serão anunciadas oficialmente no dia 22 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...