terça-feira, 12 de maio de 2015

Senai inicia Grand Prix de Segurança do Trabalho no Caça Talentos

Competição reúne três equipes que terão 30 horas para apresentar soluções inovadoras no tema selecionado – Assessoria.

O vice-presidente da Fiems, José Francisco Veloso, o diretor da Fiems, Julião Gaúna, e o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, deram a largada ao Grand Prix Senai de Inovação em Segurança do Trabalho. A competição, que reúne três equipes formadas por cinco pessoas, é realizada durante a Caça Talentos Expo, que prossegue até  (30/05), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

As equipes terão 30 horas para apresentar soluções inovadoras para questionamentos na área de segurança do trabalho. Para o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o que se espera são propostas inovadoras e viáveis para a solução de problemas e gargalos que envolvem o tema. “A segurança do trabalho é muito regulamentada no Brasil, mas ainda assim há espaço para propostas inovadoras que minimizem custos e ao mesmo tempo amplie o ambiente seguro no desenvolvimento de atividades. Isso, inclusive, que motivou o tema”, declarou.

A especialista de desenvolvimento industrial do Senai Nacional, Juliana Gavini, ressaltou que o diferencial é que ele ocorre dentro de uma feira em que se respira inovação. “Aqui há grande oportunidade de se conectar a este mundo da inovação. E a expectativa é justamente essa, que os participantes se conectem e consigam ter boas ideias, além disso é um excelente ambiente de prospecção também”, destacou, lembrando que o tema escolhido é muito acessível, pois envolve a todos. “Segurança do trabalho motiva as pessoas a participarem, pois está ligado à vida”, concluiu.

Participantes

A aluna do curso técnico em segurança do trabalho do Senai de Corumbá, Pamela Leal, disse que se sente orgulhosa de participar da competição. “ É uma oportunidade diferente de estar em uma feira e poder criar ideias e desenvolve-las”, disse. Ela pertence à equipe vermelha. Israel Galvão Filho é aluno do mesmo curso, mas no Senai de Dourados. Para ele o Grand Prix é uma ideia extremamente maravilhosa.

“É desafiador pensarmos em soluções em apenas 30 horas, mas as expectativas são as melhores possíveis e vamos conseguir desenvolver muitas ideias”, disse ele que pertence à equipe laranja. Na equipe azul, Maysa Rodrigues, aluna do curso técnico em segurança do trabalho no Senai de Corumbá, disse que participar do Grand Prix é uma experiência que agrega profissionalmente. “É uma grande oportunidade de colocarmos em prática o que aprendemos em sala de aula e eu vou poder dar minha contribuição”.

O Grand Prix Senai de Inovação em Segurança do Trabalho é uma competição de inovação aberta, ou seja, qualquer pessoa pode sugerir ideias e estas serem ou não aproveitadas pelas equipes. As sugestões são deixadas em um painel de ideias ou podem também ser lançadas na plataforma gpsenai.induct.no. Vence a competição a equipe que atender os seguintes critérios: maior quantidade de ideias; melhor classificação das ideias; melhor entrosamento da equipe e melhor forma de apresentação da ideia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...