quinta-feira, 21 de maio de 2015

Fiea e TRT de AL estudam criar prêmio de segurança no trabalho

Os presidentes da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL- 19ª Região), desembargador Pedro Inácio da Silva, iniciaram conversações para a criação de um prêmio de qualidade destinado às empresas que garantem a saúde e um ambiente de trabalho seguro aos seus colaboradores.

A primeira reunião foi realizada na última segunda-feira, 18, na sede da Fiea, com a participação do juiz Nilton Beltrão de Albuquerque Júnior, gestor do Comitê Regional do Programa Trabalho Seguro, do TRT/AL, do superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes e do assessor jurídico do Sistema Fiea, Djalma Mendonça Maia Nobre .

“O propósito desse prêmio é reconhecer as boas práticas de segurança no trabalho. Isso vai valorizar as empresas alagoanas, que terão mais uma certificação”, disse o industrial José Carlos Lyra, demonstrando o interesse do Sistema Fiea em formalizar essa parceria com o Tribunal Regional do Trabalho. A proposta da certificação foi apresentada pelo presidente daquela Corte, desembargador Pedro Inácio.


Na reunião, Lyra lembrou que a Indústria manteve, por muitos anos o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT),  homenageando as empresas que adotaram práticas de responsabilidade social na gestão de pessoas, oferecendo, entre outros benefícios, um ambiente de trabalho seguro e saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...