segunda-feira, 20 de abril de 2015

APM promove Congresso que discute inovações e multidisciplinaridade na Medicina do Trabalho

De 30 de abril a 3 de maio, a Associação Paulista de Medicina (APM), em conjunto com a Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT) e a Universidade Paulista (UNIP), realiza o 6º Congresso Paulista de Medicina do Trabalho. A proposta é debater a qualidade de vida do trabalhador sob a ótica de diversas áreas da saúde ocupacional, como a fonoaudiologia, psicologia, tecnologia e engenharia de segurança.

No primeiro dia do evento, haverá os cursos pré-congresso, voltados à atualização científica. Na sexta-feira, 1º de maio, com a inauguração oficial do Congresso, a abertura da programação será com a Conferência Magna, pela manhã. A grade conta, ainda, com simpósios, conferências e apresentação de trabalhos.

“O evento se propõe a discutir as vertentes multidisciplinares no campo da Medicina do Trabalho”, explica dr. Antonio Javier Salán Marcos, presidente do Departamento Científico de Medicina do Trabalho da Associação Paulista de Medicina (APM).

Entre os temas abordados, estão os novos desafios em saúde e segurança do trabalho, riscos ocupacionais e legislação trabalhista; gestão de profissionais e planejamentos de práticas profissionais. A expectativa é a de receber aproximadamente 500 profissionais como médicos do trabalho, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros do trabalho, técnicos e engenheiros de segurança.

Para mais informações e inscrições, acesse www.apm.org.br

Homenagem póstuma

A sexta edição do Congresso carrega em seu título o nome do antigo diretor científico do departamento, dr. Luiz Carlos Morrone, falecido no ano passado. “Era uma pessoa persistente que dedicou sua carreira às doenças ocupacionais. Um exemplo em nossa especialidade e queremos dedicar esse evento a sua memória”, conta Salán Marcos.

VI Congresso Paulista de Medicina “Prof. Dr. Luiz Carlos Morrone”

I Seminário Paulista de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Trabalho

Data: 30 de abril a 3 de maio

Horário: das 08h00 às 22h00 (primeiro dia) e das 08h00 às 20h00 (restante dos dias)

UNIP – Campus Paraíso/Vergueiro

Rua Vergueiro, 1211 – Paraíso, São Paulo/SP

Informações e inscrições: (11) 3188-4200

inscricoes@apm.org.br / www.apm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...