quarta-feira, 11 de março de 2015

Grupo Integrado SINDUSCON-JP x CREA-PB x SINTRICOM

Cleber Oliveira - Diretor SINDUSCON-JP;
Daniel Alves - Engenheiro Segurança do Trabalho SINDUSCON-JP;
Edmilson Souza – Diretor do SINTRICOM;
Juan Ébano - Engenheiro Ambiental/Segurança do Trabalho CREA-PB.
No decorrer da reunião fizeram um breve relato sobre o grupo de trabalho integrado por representantes das 3 entidades. Eles têm percorrido os canteiros de obras para orientar as empresas sobre o cumprimento das normas de segurança do trabalho, a formalização dos trabalhadores e a legalização do empreendimento com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelo engenheiro responsável da obra. O grupo foi instalado em dezembro de 2014 e inspirado em experiência já em andamento no Paraná.

Hélio Lopes coordenador do CPR-PB parabenizou a iniciativa e aproveitou para sugerir que os resultados iniciais deste trabalho fossem apresentados na reunião de março.
Atendendo a sugestão, durante a reunião de março o grupo apresentou material fotográfico e representação gráfica com estatísticas mostrando a realidade encontrada nos 27 canteiros de obras visitados apontando demandas de ações positivas e negativas relacionadas à prevenção de acidentes

Os tópicos apresentados apontam para uma retórica:  a necessidade de defender e implementar a segurança nas empresas. Para isso, é responsabilidade de todos lutar pela sensibilização dos chefes administrativos, trabalhadores criando a cultura da prevenção. 

Os integrantes do grupo que participaram da reunião após apresentação permitiram um rico debate de ideias junto aos presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...