quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO ?

O QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO?


                Quantas vezes caímos e falta-nos uma cadeira, parede, degraus ou qualquer tipo de apoio para nos equilibrar, segurar ou levantar? Quantas vezes na tribulação, olhamos para os lados e não encontramos um companheiro, um vizinho, amigos, avós, pai, irmãos, filhos, sogra, genro, ou nora, pastor, padre ou irmão na fé? De onde virá o meu socorro? (Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. (Sl 121:1-2). Fico abismado como pode alguém ser juiz ou acusador dos feridos e caídos e ainda expor suas mazelas para outros, como demonstração de sua santidade, justiça e perfeição; quando tudo que o pecador, ferido, impotente diante da situação precisa é uma mão estendida, um ombro ou ouvido amigo, uma palavra de encorajamento, perdão e socorro? Nos considerarmos superiores, puros, perfeitos, sendo cegos, pobres e nus: “Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais perfeito do que eu? “E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. (Mt.7:1-3}” ´Sepulcros caiados, lindos de aparência e podres por dentro é o que todos nós somos (Mt,23;27).

            Qual pedra te fez ou faz tropeçar? Quais as circunstancias em que o mau te envolveu ou te fez cair? Quais armadilhas, arapucas, emaranhados, foram colocadas diante de ti? Estás caído a beira da estrada a espera de um samaritano? Tende bom animo, o olhar de Deus é sempre além da nossa visão, Seu amor infinito e sua misericórdia duram para sempre. Sim, o socorro virá! Ele existe e com certeza vai surgir de repente, do nada e cuidar de tuas feridas, te fazendo vencedor(a)! Mas é pouco provável que teu socorro venha daqueles com os quais acreditas contar. Alguns deles sempre estarão por perto, mas só aqueles que verdadeiramente te amam estarão dispostos a tratar tuas feridas. Enquanto somos úteis, bem apresentaveis, socialmente aceitos e conceituados, temos status, ficamos “bonitos na fita”, eles sempre demonstrarão “afeto”, “orgulho”, “prazer” em fazer parte do nosso círculo de amizade, de nos usarem como referência. 

Quando erramos, adoecemos, ficamos abalados financeiramente ou envelhecemos... onde eles vão? 

Enquanto somos uteis, temos fãs, admiradores, “amigos”... somos avós e pais onde os netos e filhos devem ficar, para que os pais possam trabalhar ou passear... enquanto somos úteis, somos fontes de alimento, recurso, mão de obra. Quando somos desempregados, acidentados, deficientes físicos ou mentais, velhos ou doentes... só ficará quem nos ama de verdade... pouquíssimos ficarão ao nosso lado.

            Algumas vezes até pedimos a Deus que nos leve, para poder aliviar o nosso sofrimento e o deles. O que você está precisando? “Uma palavra amiga” de conforto, misericórdia, ou apoio? Uma atividade, uma partilha, um perdão, uma chance de recomeço, uma mão para uma volta por cima? “Sete vezes o justo cairá, mas o senhor, o levantará. PV.24:16) (senhor põe uma mesa na presença dos meus inimigos). (5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 235) Vai passar!)

            Ame a Deus sobre todas as coisas, ele te carregará no colo quando for necessário, trocará teu fardo pesado, pelo dele que é leve e suave. Ame ao seu próximo, de uma forma especial, com misericórdia, como um espelho, sabendo o imperfeito que somos (sepulcros caiados) e o quanto Deus pagou por nossas vidas (preço do sangue). Seja a cada dia um renascer “quem está de pé, cuide para que não caia(1Co.10:12)” . 

Sou fraco e forte, santo e pecador como você, mas se precisas de um ouvido como confidente, um ombro amigo de uma mão para levantar, conte com Deus, que a ninguém desampara e como sabe, até comigo, na graça e na misericórdia dos santos.

            Ódio, desprezo, descaso, indiferença, não são coisas do alto! Por tanto, fora! Amor, perdão, misericórdia, seja isso que ocupe o seu coração.


Valdolirio Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...