terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Homem morre após cair em tanque de usina nuclear no Japão

Um operário da usina nuclear japonesa de Fukushima Daiichi morreu nesta terça-feira (20) depois de cair dentro de um tanque de armazenamento de água, no mais recente de uma série de acidentes de trabalho no local do desastre nuclear de março de 2011, o pior do mundo desde Chernobyl.


É a segunda pessoa a morrer em Fukushima em menos de um ano.

Na semana passada, inspetores de segurança no trabalho advertiram a operadora da usina, a Tokyo Electric Power Co., sobre o aumento dos acidentes e ordenou medidas fossem tomadas para lidar com o problema.

Um trabalhador na faixa dos 50 anos, não identificado, empregado da construtora Hazama Ando Corp., caiu na segunda-feira num tanque de armazenamento de água, de 10 metros de altura, que ele estava inspecionando. No momento o tanque estava vazio e o homem morreu nesta terça-feira, em um hospital local, informou a Tokyo Electric.

"Lamentamos profundamente a morte do trabalhador e expressamos nossas mais profundas condolências à família. Prometemos adotar medidas para assegurar que tal tragédia não ocorra novamente", declarou o gerente-chefe da usina Fukushima Daiichi, Akira Ono, em comunicado. A Hazama Ando não comentou o incidente de imediato.

O número de acidentes na usina de Fukushima Daiichi, incluindo casos de insolação, quase dobrou este ano, passando a 55. O aumento ocorreu depois que a Tokyo Electric ampliou os esforços de limpeza e dobrou o número de trabalhadores no local para quase 7.000.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...