terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou uma solenidade em homenagem ao Dia do Guarda-Vida

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou nesta terça-feira (20) uma solenidade em homenagem ao Dia do Guarda-Vida – celebrado em 28 de dezembro.  O objetivo é reconhecer aqueles profissionais que têm se destacado no exercício diário preventivo e ativo de salvamento de banhistas.
O evento aconteceu às 9h30, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na ocasião, forão homenageadas cinco pessoas – militares e civis, com comendas e certificados. Entre os ‘prêmios’ houve o de ‘guarda-vida mais antigo exercendo a profissão’, ‘guarda-vida de melhor condicionamento físico’, ‘guarda-vida padrão’ e ‘amigo do guarda-vida’.
Atualmente, todos os guarda-vidas do CBMPB estão empenhados na Operação Verão, que segue reforçando o efetivo nas praias até o final de fevereiro. A ação conta com um efetivo de mais de 100 homens, que compreendem a equipe que já faz o trabalho rotineiramente e o reforço que vem do pessoal do administrativo e os cadetes.
Só em dezembro, cerca de 200 militares passaram por curso de requalificação e atualização dos conhecimentos técnicos na área de salvamento aquático, com vistas à atuação dentro da Operação, que já registrou 67 ocorrências no litoral paraibano. Os números dizem respeito ao período 5 de dezembro a 14 deste mês e incluem salvamentos aquáticos (40), atendimentos pré-hospitalar (14) e guarda de crianças (12).
 
Investimentos – Em 2014, o Governo do Estado investiu mais de R$ 914 mil em materiais de busca e salvamento aquático para uso do Corpo de Bombeiros. Entre os itens adquiridos estão um veículo para colocação e retirada de embarcações da água, 300 nadadeiras e 100 sapatilhas náuticas para uso dos guarda-vidas, além de 40 pranchas de tipos diversos, 15 caiaques e 100 coletes salva-vidas.

Levando em conta todo o investimento feito na corporação em 2014, o montante chegou a R$ 13.994.936,30 milhões – distribuídos entre fardamentos, viaturas operacionais, materiais de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...