quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Caminhada ecológica com imprensa


Release:

O evento teve a sua primeira edição em 2000, e tem como objetivo principal, levar ao conhecimentoda Imprensa e daComunidade em  Geral,  uma  das  principais  reservas ecológicas da Paraíba, localizada na Cidade de Bayeux, à 7km da Capital.

A caminhada será realizada na Mata do Xém-Xém dia 15 de Novembro (Sábado), sua concentração será às 07hs da manhã no  Parque Solon de Lucena(Lagoa), em  frente do Restaurante Cassino da Lagoa. O evento  é  " Exclusivo a Imprensa e Convidados " mediante  inscrição  feita.  O participante  deverá efetuar  a  sua  inscrição  de forma simples  e  gratuíta,  bastando  apenas  enviar  os  seus dados  profissionais  para  o E-mail: acvb-pb@bol.com.br (Com: Nome + Profissão  +  DRT  e  Empresa onde Trabalha). Feito isso você já está inscrito/cadastrado no evento. Atenção: As inscrições devem ser feitas até o dia 12/Novembro (Pela Manhã).

O deslocamento dos participantes será feito  em  ônibus  exclusivo  e  gratuíto, acompanhado de guias/coordenação da Acvb-PB.

Acaminhada tem duração de 03(Três) horas, devido as paradas para descanso  e  foto gráfias. As trilhas a serem percorridas parte são acidentadas, porém acessível  a qualquer pessoa em sua plena saúde física.

O ponto de patida da caminhada, será na altura  do  antigo  Leprosário,  pós  inicio  do percurso, faremos em média duas paradas para falar-mos da Fauna  e  Flora local, é  a última na Clareira da Mata (Nome dado pelos Militares do Exército ),  aonde os  participantes serão recpcionados com um " Lanche de Frutas, etc. ",  além  de pausa para  as fotos coletivas, apresentação das ações a serem desenvolvidas pela Semaby e entrega de premiação ao agraciado do evento,  Sr. Damião Vicente (Desingne,  Ambientalista, Coordenador da ONG Concciência Verde e Funcionário da Prefeitura Mun. Bayeux).

A mata atlântica do Xém-Xém, localiza-se em Bayeux, e tem acompanhamento  e planejamento de preservação coordenado pela  Secretaria  de Meio  Ambiente  de  Bayeux" Semaby ", que tem a frente o Sr. Edielson Gonçalves (Secretario da Pasta).

A mata possui aproximadamente 180 hectares, com várias  espécies  da  flora  e  fauna, sendo monitorado e acompanhado diáriamente de perto pela Policia MilitarAmbiental e a Sudema. O principal fator de ameaça ao ecossistema é sem dúvida o crescimento urbano em torno da mata.  A  Prefeitura  Municipal  vem  implacando  ações de orientação  e prevenção do Meio Ambiente.

Nós que fazemos a imprensa, vamos juntos conhecer de perto esta belissima reserva da Mata do Xém Xém. O evento é uma iniciativa da ACVB-PB - Amigos da Cidade do Brasil (PB), com o apoio da Prefeitura Municipal de Bayeux - Semaby.


Inscrições:

E-mail: acvb-pb@bol.com.br (Com: Nome + Profissão  +  DRT  e  Empresa onde Trabalha). Feito isso você já está inscrito/cadastrado no evento. Atenção: As inscrições devem ser feitas até o dia 12/Novembro.

Antoníno Pinguim
Coordenador do Evento
(83) 8614-5318  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...