sexta-feira, 7 de novembro de 2014

3º Prêmio SECONCI-SP.

Empresa de Alphaville foi vencedora na categoria Controle de Perigos e Riscos no Canteiro, do 3º Prêmio SECONCI-SP.
Promovido pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo - SECONCI-SP -, o prêmio é dirigido a empresas da Construção Civil e tem como objetivo valorizar as melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras.

A MPD conquistou o prêmio com o trabalho desenvolvido em prol da segurança e bem estar dos seus trabalhadores no canteiro de obras do Patteo Mogilar, empreendimento que está sendo construído em Mogi das Cruzes e que agrupa edifícios de apartamentos, escritórios e lojas. Essa é a terceira edição do prêmio, e a segunda vez que a MPD é premiada. 

“A conquista desse prêmio é reflexo do comprometimento da empresa com a saúde e segurança do trabalho nos canteiros de obras, que teve início em 2007, com a implantação do programa de segurança, seguido da 1ª SIPAT”, lembra o engenheiro Antonio Jambeiro, diretor técnico da MPD. “O resultado também demonstra a atuação responsável da MPD Engenharia no mercado em suas diretrizes, de qualidade, respeito a prazos e aos clientes e cuidados com os nossos colaboradores”.

O canteiro da obra Patteo Mogilar apresenta uma série de diferenciais, que foram avaliados por uma banca de jurados do SECONCI-SP. Entre esses diferenciais estão os sistemas de proteção coletivos, como gradil no perímetro da laje evitando o risco de queda; gradil nos andares; tela fachadeira; sinalização e iluminação em cada andar, linha de vida, entre outros itens de segurança.

O canteiro exibe ainda fortes requisitos sustentáveis e de reaproveitamento, com aquecimento solar para os chuveiros, lava-rodas com água de reuso e central de reciclagem de material, além de amplo espaço para integração social e bem estar dos colaboradores, com área de treinamentos e eventos; área de vivência; bebedouro nos pavimentos; bicicletário; escola MPD; treinamento em altura e alimentação self-service.

Somam-se a isso as medidas de sustentabilidade que a MPD coloca em prática para o controle dos elementos agressivos ao meio ambiente, além da utilização apenas de madeira certificada.

O evento de entrega do 3º Prêmio SECONCI-SP será realizado no dia 12 de novembro, no Teatro Cetip (Complexo Ohtake Cultural), em São Paulo. Na ocasião, será conhecida a classificação dos vencedores. Há poucos dias, a MPD foi reconhecida com os prêmios As Melhores Empresas para Você Trabalhar, da Revista Você S/A, pela segunda vez consecutiva, e Valor Carreira, promovido pelo jornal Valor Econômico, como uma das 35 melhores na gestão de pessoas em 2014.

SOBRE A MPD – Com 32 anos de atuação, a MPD é uma das maiores construtoras do país e incorporadora de empreendimentos verticais residenciais e comerciais de alto padrão. Vencedora do Prêmio Master Imobiliário por duas vezes, é reconhecida pela competência e confiabilidade de seus empreendimentos, rigorosamente entregues nos prazos.

A MPD já construiu mais de 2 milhões de m² em obras e tem outro milhão em construção. Seu portfólio concentra obras comerciais, industriais, hospitalares, escolares, residenciais e públicas, sempre seguindo os princípios de sustentabilidade.

Com investimento constante em tecnologia, nas boas práticas de relações humanas e na qualificação de seus mais de 4 mil colaboradores, o foco da MPD está no respeito e na satisfação de seus clientes, na evolução técnica contínua e no equilíbrio socioambiental de seus empreendimentos. Por dois anos consecutivos, 2013 e 2014, a empresa entrou para o “Guia das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar no Brasil”, publicado pela revista Você S.A/Exame e, também nesse ano, teve a conquista do prêmio Valor Carreira, figurando entre as melhores empresas na gestão de pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...